terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Lupo anuncia aquisição da Trifil e ampliação da linha de produção em Itabuna

A presidente da Lupo – empresa com 96 anos de tradição no mercado têxtil brasileiro, com sede em Araraquara (SP) -, Liliana Aufiero e o diretor superintendente do grupo empresarial no país, Carlos Alberto Mazzeu, foram recebidos em audiência pelo prefeito Fernando Gomes, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves. Na oportunidade foi anunciada a aquisição da Scalina, que tem uma unidade industrial da Trifil/Scala, em Itabuna, com 2,1 mil empregados e que será reestruturada, visando a eficientização da produção e lançamento de novos produtos, a exemplo de uma meia calça collant, que exige um trabalho delicado e refinado.
O prefeito Fernando Gomes, que estava acompanhado do secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento; do Procurador-Geral do Município, Luiz Fernando Guarnieri; do diretor de Indústria e Comércio da SEMA, Tarcíso Soares;  bem como dos empresários Jorge Vasconcelos e José Orleans,  deu as boas vindas aos visitantes e destacou o apoio do governo aos empreendimentos voltados para a geração de emprego e renda na comunidade. Destacou ainda que está entre as prioridades de seu governo a saúde, educação, o combate à violência e a geração de emprego e renda.Exibindo DSC_0158.jpg
Ele salientou que todos os projetos voltados para a geração de emprego tem apoio integral do governo municipal, que tem criado facilidades para atrair investimentos e novos empreendimentos para Itabuna, cidade polo da região Sul da Bahia. O prefeito também fez um relato das dificuldades enfrentadas na sua quinta gestão à frente da prefeitura de Itabuna, que tem dívidas superiores a R$ 180 milhões acumuladas pelo Hospital de Base, Emasa e pela própria administração municipal com o INSS, o que pretende renegociar com alongamento do perfil da divida do município.
O prefeito também autografou para os visitantes o primeiro volume da biografia “Fernando Gomes – o político / Uma vida por Itabuna”, de Fernando Caldas e publicado pela editora A 5.
Lupo
Para a presidente da Lupo, Liliana Aufiero, a visita a Itabuna visa uma avaliação das condições operacionais da unidade industrial e a definição de estratégia para a expansão futura da empresa: “estamos inclusive trazendo partes das máquinas da fábrica de Guarulhos, que serão destinadas ao lançamento de novos produtos como a meia calça, com alto padrão de qualidade”, complementou.
Além da possibilidade de lançamento de produtos que eram fabricados em São Paulo, ela se mostrou otimista com as perspectivas de retomada do crescimento econômico do país, lembrando que “sou uma expectadora e leio as notícias, vendo índices alvissareiros que apontam para a retomada do desenvolvimento, pois a inflação diminuiu e o dólar está em queda, o que é vantajoso para quem importa e desvantagem para quem exporta como nós. Sei que não é fácil e o processo  é lento”, argumentou.
Liliana Aufiero contou ainda, que as negociações para aquisição da indústria foram lentas e demoraram mais de um ano e meio. Agora, a Lupo investe em duas frentes de expansão: o crescimento das franquias que somam 320 lojas no país e expansão da fabrica da Trifil, que tem mais uma rede de 90 lojas em operação.
As atenções do Grupo Lupo estão também  focadas agora na avaliação dos indicadores da indústria local, que terão como referência a produtividade da fábrica Lupo de Araraquara, com redução dos custos administrativos em Itabuna, considerados muito elevados, um problema que terá de ser corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário