quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Chega a 83 o número de mortes por causa da febre amarela em Minas

Foto: (Reprodução)
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado terça-feira (21), pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) 83 pessoas já morreram em decorrência de complicações da febre amarela. Outras 173 mortes ainda estão sendo investigadas.
Os dados da SES-MG revelam 1.027 notificações de febre amarela. Destas, 234 foram confirmadas, 57 foram descartadas e as demais continuam sob análise.
A realidade obrigou o governo mineiro a anunciar novas medidas para o combate ao surto. Os hospitais da região afetada ampliaram a capacidade de atendimento. Foram abertos 154 leitos extras para pacientes com suspeita de febre amarela: 110 leitos clínicos, 14 semi-intensivos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também foram enviados aos municípios 670 mil medicamentos, entre soro e analgésicos.
Na segunda-feira (20), o Ministério da Integração Nacional informou que 63 municípios de Minas Gerais e um do Espírito Santo tiveram a situação de emergência reconhecida por causa do surto de febre amarela. Entre as cidades, estão os três municípios mineiros mais afetados até o momento: Ladainha, Caratinga e Novo Cruzeiro, que têm, respectivamente, 29, 21 e 20 confirmações para a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário