sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Força Aérea Brasileira confirma cinco vítimas na queda de avião em Paraty

Foto: (Reprodução)
A informação inicial, com base no plano de voo da aeronave, era de que quatro pessoas estavam a bordo do avião que caiu à tarde em Paraty. Mas de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a informação correta é de que cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Entre elas estava o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.
A aeronave de pequeno porte com capacidade para oito pessoas decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a Anac, a documentação da aeronave estava regular e o certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017. A Marinha tomou conhecimento da queda da aeronave por volta das 13H45.
O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias no País. Em um pronunciamento no Palácio do Planalto, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".
Além dele, os ex-presidentes José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff também se manifestaram sobre a morte do ministro.
O delegado chefe da Polícia Federal em Angra dos Reis, Adriano Antonio Soares, instaurou inquérito para investigar o acidente. Além disso, o Ministério Público Federal de Angra também abriu inquérito para apurar as causas da queda da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário