quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Estados apelam ao governo pela presença de Forças Armadas nos presídios

Foto: (Reprodução)
O pedido recebido pelo presidente Michel Temer contém as assinaturas dos governadores de Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
No documento feito em reunião com o peemedebista, no Palácio do Planalto, consta a solicitação de reforço do contingente militar também nas fronteiras das unidades da federação com outros países.
"Todos nós pedimos as Forças Armadas e vamos formalizá-lo agora para dar esse empoderamento ao presidente. É um pedido conjunto dos nove Estados", afirmou o governador de Rondônia, Confúcio Moura.
Ele disse ainda que os participantes da reunião irão assinar o Plano Nacional de Segurança, mas criticou a utilização de recursos estaduais para financiar medidas previstas na proposta.
"O Plano Nacional de Segurança foi contestado por falta de segurança do custeio. Como ficam os Estados com a carga imensa para os presídios? Nós colocamos a realidade na mesa, mostrando que os Estados não têm condições de manter as despesas e precisamos de recursos para ajudar na manutenção federal", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário