sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Servidores de Ibicuí entram em greve por atraso nos salários

greveibi
Os servidores públicos do município de Ibicuí estão em greve por tempo indeterminado, segundo informou ao G1, nesta quinta-feira (20), a presidente do sindicato dos trabalhadores (Sindibicuí), Marta Valéria. Segundo ela, a paralisação começou na quarta-feira (19) e é motivada por atrasos nos salários dos servidores. O G1 tentou falar com a prefeitura da cidade, mas as ligações não foram atendidas.
Marta Valéria informou que os servidores públicos da cidade estavam recebendo os salários atrasados há mais de seis meses e o pagamento do mês de setembro ainda não foi depositado.
De acordo a presidente do sindicato, um acordo chegou a ser feito com a prefeitura da cidade, na terça-feira (18), durante uma reunião mediada pelo Ministério Público, mas não foi cumprido. Segundo ela, durante o encontro, a prefeitura se comprometeu a mostrar documentos que comprovariam a falta de recursos para pagar os salários dos servidores, mas depois se recusou.
Conforme informou a presidente do sindicato, apenas os atendimentos de urgência e emergência do Hospital Municipal de Ibicuí estão em funcionamento. Segundo ela, todos os outros serviços foram suspensos até que haja um retorno da prefeitura da cidade. De acordo com Marta Valéria, cerca de 3.183 estudantes estão sem aulas por conta da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário