sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Moradores de Itacaré protestam contra aumento no número de assaltos

protestoMoradores de Itacaré realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (10) para pedir mais segurança para o município. Eles reclamam que a quantidade de assaltos aumentou e, além de maior policiamento, reivindicam um juiz permanente no município.
Segundo Marco Menegetti, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itacaré, a a onda de assaltos começou há pouco tempo. “Itacaré é uma cidade historicamente segura, mas nos últimos dois anos estamos sofrendo com assaltos frequentes no comércio da cidade, e isso tem influenciado muito no turismo de Itacaré. E se o turista não vem, não tem arrecadação na cidade, o comércio sofre, ninguém vende”, afirmou Meneguedes, que ainda destacou que o município não tem um juiz fixo.
“O que está faltando na cidade é um juiz permanente. O juiz substituto vem uma vez por semana, então os processos ficam parados, o juiz não consegue julgar, a polícia é obrigada a soltar o meliante, que volta a assaltar. O delegado da nossa cidade tem trabalhado, mas ele atua em dois municípios. Então o que a gente busca é, primeiro, segurança. Que acabem esses assaltos. E é fundamental que tenha um juiz fixo na cidade”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário