segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Candidato a prefeito e esposa têm casa invadida e são sequestrados

O candidato a prefeito do município de Porto, Valter Gomes (PHS), e a sua esposa, Geysa de Sousa prestaram depoimento na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado após terem sido sequestrados na manhã deste sábado (24). O casal teria ficado pelo menos duas horas em poder dos bandidos. 

De acordo com o depoimento, a abordagem teria acontecido por volta das 6h, na casa do candidato. Três homens armados teriam invadido a residência e revirado tudo em busca de dinheiro. Como não encontraram, levaram alguns objetos e sequestraram o casal.
Os bandidos usaram o próprio carro de Valter para levar as vítimas até o município de União, onde teriam obrigado o casal a sacar uma quantia em dinheiro. Por volta das 9h, Valter e Geysa foram liberados, junto com o veículo, em um canavial, já próximo à divisa com Teresina. 
Segundo João Paulo, candidato a vice-prefeito na mesma chapa de Valter Gomes, este ligou de um telefone fixo quando chegou em Teresina. "Todos estavam muito preocupados e sem ter nenhuma notícia. Quando conseguiu entrar em contato, ele nos avisou sobre o que havia ocorrido", disse João Paulo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação sera feita pelo Greco e que as vítimas estão ilesas em suas integridades físicas, tendo sofrido apenas danos patrimoniais pela ação dos criminosos. 
No fim da manhã, o delegado Gustavo Jung ouviu as vítimas e ficará responsável pela investigação. Ele afirma que não descarta nenhuma possibilidade, mas a princípio os indícios são de um sequestro relâmpago, sem motivação política. "Vamos ouvir algumas pessoas e averiguar, porque ele é um candidato. Temos que trabalhar todas as possibilidades", disse delegado.fonte Portaodia.com
Por: Nayara Felizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário