quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ilhéus homenageia Davidson por seu trabalho pelo desenvolvimento da cidade e região

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Davidson Magalhães, foi homenageado ontem (28/09) com a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, “por sua contribuição ao longo dos anos pelo desenvolvimento de Ilhéus e do seu povo”, conforme destacou o prefeito Jabes Ribeiro, na solenidade comemorativa aos 482 de fundação da bela cidade. Exibindo FOTO 01.jpgDurante o ato, foi destacado o seu trabalho enquanto presidente da Bahiagás (2007-2013), quando trouxe o gás natural para a região. E também sua atuação desde 2015, como deputado federal, promovendo várias ações e emendas do mandato em benefício da população.  Foi também mencionado seus “esforços e apoio à cultura e esporte de Ilhéus” e em defesa do ensino público, por sua liderança exercida desde a juventude, quando nos anos de 1980 lutou pela estadualização da UESC.
A entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus foi concedida em solenidade que fez parte das comemorações aos 482 anos de Ilhéus, no Teatro Municipal, reinaugurado após obra de requalificação do equipamento “e simboliza a devolução do espaço à comunidade ilheense e regional”, conforme disse o anfitrião, prefeito Jabes Ribeiro.‬‬
Houve pela manhã hasteamento de bandeiras na Praça Dom Eduardo, e missa na Catedral de São Sebastião. Logo após, a reinauguração do Teatro Municipal de Ilhéus. O ato teve as presenças de deputados federais, estaduais, além de autoridades municipais e o povo de Ilhéus.
A Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus foi criada pela lei 2.191, de 21 de agosto de 1985, com a finalidade reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento do município de Ilhéus ou do seu povo; ou que, por mérito, “se tenham tornado dignas do reconhecimento do Executivo Municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário