quinta-feira, 26 de maio de 2016

Temer escolhe ex-ministro de Dilma para assumir Caixa Econômica

 
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já tem novos presidentes. O Ministério da Fazenda anunciou nesta quarta-feira (25) o nome de Gilberto Occhi para comandar a Caixa e de Paulo Caffarelli para a presidência do BB. 
 
A escolha do presidente interino Michel Temer, no entanto, segue a mesma linha da presidente afastada Dilma Rousseff. Occhi já foi ministro das Cidades do governo Dilma, entre março de 2014 e início de 2015 - quando assumiu o Ministério da Integração Nacional. Deixou essa pasta em abril deste ano, pois o PP saiu da base do governo Dilma, partido no qual é filiado. O fato ocorreu em meio ao processo de impeachment.  
 
Já Paulo Rogério Caffarelli foi funcionário de carreira do Banco do Brasil (BB) e já ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Foi também diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde estava desde março de 2015.
 
De acordo com o blog do Matheus Leitão, Occhi é um dos investigados em um inquérito que apura envolvimento de ex-ministros nas chamadas “pedaladas fiscais” – atraso do governo Dilma no repasse de recursos para bancos oficiais, como Caixa e Banco do Brasil, que permitiu melhorar o resultado das contas públicas. 
 
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário