segunda-feira, 23 de maio de 2016

CONVERSA GRAVADA ENTRE JUCÁ E SÉRGIO MACHADO


O ministro Romero Jucá (Planejamento), durante entrevista coletiva sobre áudio vazadoAo Contrário do quem tem afirmado, o ministro do Planejamento Romero Jucá(PMDM-RR), não mencionou a situação econômica brasileira quando falou sobre "estancar a sangria" durante conversa gravada com o ex presidente da Transpetro Sergio Machado, revelada pela Folha.

O primeiro diálogo começa quando Machado fala sobre o risco de as delações se tornarem mais frequente a partir de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou prisões em segunda instância. Para Machado, isso provocaria um efeito em cascata e o aumento das delações.

Leia  trechos da da gravação:

Sérgio Machado -  Acontece o seguinte, com o negócio que o Supremo fez ( autorizou prisões logo após decisão de segunda instância), vai todo mundo delatar.

Romero Jucá - Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo, e a Odebrecht, vão fazer, seletiva mais vai fazer.

Machado - A Camargo vai fazer ou nao? eu estou muito preocupado  porque... O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. Minha situação não tem nada, não pegou nada, mas ele quer jogar tudo pro Moro.

Jucá - É,  não tem conexão...

Machado - Eu queria discutir com vocês. Eu cheguei a essa conclusão essa semana. Ele acha que eu sou o caixa de vocês, O janot não vale nada. Quem esperar que ele vai ser amigo, não vai. E ele está visando Renam e Vocês. e acha que eu sou o canal. Não encontrou nada, não tem nada.

Jucá -  Nem vai encontrar, né Sérgio?

Machado - Não, Como tem aquela delação do Paulo Roberto dos 500 mil e tem a delação do Ricardo, que é uma coisa solta, ele quer pegar essas duas coisas. não tem nada contra os senadores, joga ele pra baixo(Curitiba). Tem que encontrar uma maneira.

Jucá - Você tem que ver com seu advogado como podemos ajudar..., tem que ser política, advogado não encontra, se é política, como é a política?  temos que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar a sangria. Já conversou com Renam?

Machado - Não, primeiro quis conversar contigo. Depois eu quero conversar com o Renam e o Sarney.

Jucá - Converse com ele(Renam) converse com o sarney, ouça eles, e vamos sentar

Machado - Isso, Romero, isso é bom pra gente. O Marcelo, o dono do Brasil está preso há um ano. sacanagem com o Marcelo, rapaz, nunca vi coisa igual. Outra coisa, a frouxidão de vocês em prender o Delcídio, foi um negócio inacreditável, o cara não foi preso em flagrante, tem que respeitar o senado, tem que respeitar, a lei é clara...

Jucá - Pô, pois então. Ali não teve jeito não. A hora que o PT veio, entendeu, puxou o tapete dele, o Ruy, a Imprensa toda, os caras não seguraram não.

Machado - Foi uma cagada geral. Foi uma cagada o Supremo fazer o que fez  com o negocio de prender em segunda instância, isso é um absurdo total, e ninguém fez nada.
Agora eu estou com os certificados do TCU, não devo nada, zero. E isso adianta alguma coisa? Então estou preocupado, porque estou vendo que esse negócio da filha  do Eduardo, da mulher, foi uma advertência para mim. E das histórias que estou sabendo, o interesse é pegar vocês. Nós. E o Renam sobretudo.

Jucá - Não o alvo da fila é o Renam. Depois do Eduardo Cunha ...a ordem é;  Eduardo, Dilma e depois o Renam, agora é o Renam.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário