quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TURISTA QUE CANCELAR VIAGEM POR MEDO DE ZICA NÃO DEVE SER MULTADO



Resultado de imagem para fotos mosquito da zikaO Indec (Insituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) defende que o consumidor fique livre de multa se cancelar a viagem, para um destino em que o vìrus da zika circule, já que "a desistência foi provocada por causa de uma força maior e vontade alheia".

A recomendação é primeiro procurar o operador de turismo (como Companhias e Agências) e, em caso de negativa, recorrer a entidades de defesa do consumidor. O Procon disse que ainda nao tem posição oficial a respeito do tema, já que entidades como a OMS (Organização Mundial de Saúde) não estabeleceram restrições a viagens, mas se dispões a negociar conciliações caso a caso.

Entretanto, no setor ainda não há muitos interessados nesse direito, segundo empresas e entidades do setor.


Resultado de imagem para fotos de praias nordestinas lotadas"Até aqui, não há registro de cancelamento de pacotes ou de voos de estrangeiros com viagem para o país", disse o Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
A frase repete um pouco o que se vê nas areias e ruas das capitais nordestinas.

CANCELAMENTO
Resultado de imagem para FOTOS DE GRAVIDAS EM AEROPORTOSCompanhias aéreas estão reembolsando o valor das passagens de mulheres grávidas para áreas afetadas pelo zika ou permitindo que elas mudem a data gratuitamente.

No Brasil, a Gol e a Avianca permitem que gestantes remarquem gratuitamente voos em que haja a presença do vírus. As internacionais Unided e American Airlines, TAP e Air Europa reembolsam o valor de voo em caso de cancelamento.

Azul e TAM não oferecem o benefício - esta última permite a remarcação apenas em viagens internacionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário