domingo, 31 de maio de 2015

ITABUNA: FEIJÃO IMPRENSA 2015.

Profissionais da imprensa,políticos e empresários estiveram na tarde deste domingo (31), em mais um evento Feijão Imprensa 2015.














sábado, 30 de maio de 2015

LOTERIA FEDERAL


            SÁBADO 30/05/2015      

1º) 33.914

2º) 00.762

3º) 61.254


4º) 62.976

5º) 97.488

TRE cancelou 10 mil títulos no sul da Bahia


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia cancelou cerca de 5 mil títulos de pessoas de Itabuna e Ilhéus que não votaram nas três últimas eleições nem justificaram a ausência. Só em Itabuna foram invalidados 2.464. Nos mais de 40 municípios do sul da Bahia foram cancelados cerca de 10 mil títulos de pessoas que não atenderam a convocação para regularizar o documento no prazo de 60 dias. Na Bahia, 136.137 eleitores tiveram os títulos cancelados. O estado possui 10.185.417 eleitores. Para regularizar o título, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral de sua inscrição. Ele precisa levar um documento de identidade, exceto o novo o passaporte, por não conter dados de filiação. O eleitor deve ainda apresentar o título eleitoral e os comprovantes de justificativa de ausência em cada turno das eleições. (A Região)

Confessou como matou e queimou corpo de massoterapeuta


O homem acusado de matar a massoterapeuta Sara da Silva Fontes, de 44 anos, foi preso nesta sexta-feira (29), em Porto Seguro. O comerciante David Cardoso Santana, 26 anos, detido em sua casa, na Rua das Pitangueiras, bairro Campinho, confessou o crime, segundo informou o delegado Delmar Bittencourt. Conforme o delegado, David declarou no depoimento que matou a massoterapeuta a socos, chutes e pauladas na noite de 7 de maio. 24 horas após o crime, ele enrolou o corpo em um colchão e em roupas velhas e o levou em uma carroça até um local deserto, no Campinho, onde tocou fogo. O cadáver só foi encontrado no dia 11. David falou que tem um pequeno bar e restaurante no Campinho. A massoterapeuta costumava frequentar o local. Na noite do dia 7 de maio, após o fechamento do estabelecimento, os dois foram até a casa de David, que fica nos fundos, onde passaram várias horas bebendo e usando drogas. No fim da noite, os dois começaram a discutir e Sara teria mordido David no braço e no ombro. Ele revidou e matou a mulher. David deixou o corpo no mesmo lugar e se deslocou em seguida para a casa de sua mãe, em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália. 24 horas apos o assassinato, ele voltou a Porto Seguro já com um plano para ocultar o corpo. O acusado disse que foi junto com o carroceiro levar o corpo para desova e que comprou a gasolina no caminho. O carroceiro - que ainda não foi localizado, não sabia que se tratava de um corpo. David já estava com mandado de prisão preventiva decretada pela justiça de Porto Seguro. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e vai ser transferido para o presídio de Eunápolis. Sara era natural de Monte Pascoal, distrito de Itabela, mas morava em Búzios, no Rio de Janeiro. Regularmente ela vinha a Porto Seguro, onde pretendia abrir uma clínica de massoterapia. (Radar64)

Foragido morre em confronto com policiais de Teixeira


Na noite desta sexta-feira, 29 de maio, policiais militares do Peto, lotados na 87ª Cipm de Teixeira de Freitas, entraram em confronto com um homem logo após um assalto cometido no Distrito de Canta Galo, pertencente ao município de Alcobaça. O confronto aconteceu na Rua Agnaldo Medeiros, no Bairro São Lourenço. Segundo informações da polícia, foi recebido o comunicado sobre um assalto ocorrido no Canta Galo, e que um indivíduo a bordo de um veículo Fiat Siena, de cor preta, teria subtraído o celular de dois jovens em uma lanchonete no referido distrito. Ainda segundo informações, o criminoso teria seguido sentido a Teixeira. A guarnição aguardou o veiculo suspeito no Trevo e o condutor não obedeceu à ordem de parada. Foi iniciada uma perseguição e quando chegou nas imediações da referida rua, o suspeito bateu o carro, desceu atirando contra a guarnição e invadiu uma residência, saiu pulando muros. Várias guarnições fizeram o cerco. Quando encontraram o suspeito, ele atirou contra a guarnição, que revidou. O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal. Trata-se do fugitivo da Justiça, José Carlos Brandão Aragão, vulgo “Boré”. 




O “Bore” fugiu recentemente da carceragem da 8ª Coorpin, juntamente com outros três menores. Considerado de alta periculosidade, o criminoso tinha uma extensa ficha criminal [tráfico, roubos e homicídios]. As duas vítimas, que foram assaltadas pelo “Boré” no Canta Galo, compareceram à delegacia e reconheceram o veiculo usado por ele no assalto. Com o “Boré” foi apreendido um revolver calibre 32, com três munições deflagradas e uma intacta, o celular roubado no Canta Galo e outros três aparelhos de celular. As vítimas disseram que o “Boré” chegou na lanchonete, e estava com duas armas, sendo uma na cintura e outra em punho. Anunciou o assalto e depois fugiu. O corpo do José Carlos foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de praxe. Na manhã deste sábado (30), será liberado aos familiares para velório e sepulto. O caso foi registrado na 8ª Coorpin, onde será devidamente investigado, mediante instauração do devido inquérito policial. (Liberdade News)

Mangabeira declara que é pré candidato a prefeito de Itabuna


O médico Antônio Mangabeira (sem partido) disse, em entrevista ao programa Resenha da Cidade, pela TV Itabuna, que é pré candidato a prefeito de Itabuna em 2016. Questionado pelo apresentador Roberto de Souza, sobre com quem ele sentaria na mesa pra conversar e negociar um futuro apoio, Dr.Mangabeira foi enfático: não sentaria de nenhuma maneira com Fernando Gomes, Capitão Azevedo, Vane, Wenceslau, Davidson Magalhães e Acácia Pinho. Mas, que por outro lado, sentaria tranquilamente com o deputado.Augusto Castro, a empresária Leninha Alcântara e Geraldo Simões. Sobre a sua situação com o PDT, ele afirmou que conversou com o presidente estadual Félix Junior sobre sua filiação e exigiu a direção do diretório em Itabuna que foi desfeito no ultimo dia 23 de Maio. Ele aguarda uma resposta para saber por qual partido será candidato em 2016. (Resenha da Cidade)

ITABUNA - PRB10 REALIZA ENCONTROS NA CÂMARA DE VEREADORES













ALDENES MEIRA- PRESIDENTE DA CAMARA DE ITABUNA COMEMORA SEU NIVER EM GRANDE ESTILO.













 EMPRESÁRIOS-POLITICOS-AMIGOS E FAMILIARES FORAM PARABENIZAR ALDENES







 NOVOS E VELHOS AMIGOS DE SEMPRE ALDENES MEIRA