sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ITABUNA: CASAS DAS ARTES APRESENTA MOSTRA DE TALENTOS

rjjj

Aulas de artes digitais, artes marciais, karatê, ballet, bateria, canto, cerâmica, dança de rua, aerobox, dança de salão, desenho e pintura, desenho em grafite, francês, inglês, espanhol, percussão, teatro, teclado, violão, violino e xadrez. Funcionando nos três turnos, atendendo a quase 2.600 alunos, envolvendo uma equipe de mais de 30 pessoas, entre coordenadores pedagógicos e oficineiros, a Casa das Artes – Unidade Centro apresentou na segunda-feira, dia 24, a sua terceira mostra de talentos.

Realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o evento foi o primeiro de uma série que acontecerá até 14 de dezembro, quando todas as unidades da Casa das Artes estarão encerrando as atividades letivas. Na segunda-feira aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho e contou com a presença do presidente da FICC, Roberto José da Silva, que se mostrou bastante feliz com a organização dos trabalhos.

Através de uma exposição de cerâmica e pintura e nas apresentações culturais articuladas pelos coordenadores, pela direção da Unidade Centro e pelos professores e alunos o evento serviu como mostra de talentos dos alunos participantes.

Para Roberto, “a Casa das Artes, assim como o programa Viv-à-rte, são a realização do sonho de uma cidade melhor, resultantes de um estudo de Mestrado na área de Criminologia, inspirado numa experiência de gestão que veio de Medellín, na Colômbia, que promoveu o combate às situações de violência com projetos de inclusão sociocultural”, explicou. Para ele o segredo do sucesso de um projeto como a Casa das Artes é que é apresentado para as pessoas como uma alternativa para as situações de crime, que, ocasionalmente, colocam os jovens em situações de aliciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário