segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VATICANO AFASTA PADRE QUE DECLAROU SER GAY

Krysztof Charamsa disse não se importar com as consequências de sua revelação
Na véspera do Sínodo da Família no Vaticano, a Santa Sé afastou neste sábado (03/10) um padre polonês por ele ter revelado publicamente ser homossexual, em entrevista ao diário Corriere della Sera.
O padre Krzysztof Charamsa, oficial na Congregação para a Doutrina da Fé, assegurou ao jornal italiano de maior circulação que é gay, que tem um companheiro e que se sente orgulhoso disso. O prelado disse, ainda, à edição polonesa da revista Newsweek deste sábado que o clero é “preponderantemente homossexual e, infelizmente, também homofóbico”.
O Vaticano anunciou que Charamsa será despojado de suas responsabilidades na hierarquia da Igreja. Segundo o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, as declarações de Krzysztof Charamsa são “muito graves e irresponsáveis”, por terem sido divulgadas um dia antes do Sínodo da Família.
Quanto ao futuro de Charamsa no organismo da Cúria, no qual se encontra integrado desde 2003, Lombardi disse que o padre “certamente não poderá continuar a desempenhar suas funções na Congregação para a Doutrina da Fé e nas universidades pontifícias”. Outros aspectos de sua situação serão decididos pelo bispo local, segundo o porta-voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário