sábado, 29 de agosto de 2015

Mulher obesa remove estômago que desceu para suas pernas

mulher com estomago na pernaDesde 2005, a americana Charlene Branham começou a passar por um fenômeno que ia bem além de sua obesidade, com a qual convive desde a adolescência.
Moradora da cidade de Aurora, Missouri, Estados Unidos, ela entrou em um intenso processo de ganho de peso, a partir de seu estômago. Mas no início ela não deu atenção, pensando se tratar de mais um cisto.
Quando criança, tinha um peso considerado normal. Durante a adolescência, ela foi engordando cada vez mais, principalmente após dar à luz seu primeiro filho.
O problema foi se ampliando, o que a deixou constrangida e cada vez mais acuada, com vergonha de sua aparência. Entrou em um ciclo vicioso: não procurava médicos e nem saía de casa para não ser vista pelos outros.
Até que em um momento ficou impossível negar a realidade mórbida: o peso de seu estômago aumentou tanto que fez o órgão se deslocar para suas pernas. Ela não podia andar, era uma prisioneira dentro de casa. Quase sem opções de roupas que coubessem nela, teve de adaptar togas para poder se vestir.
A essa altura, Charlene já era avó, condição que alcançou aos 37 anos. Aos 40, porém, só contava com a ajuda de sua mãe para mantê-la viva. Seu peso chegou a 250 kg. Só o estômago era responsável por 20%, o que equivalia, segundo os médicos, a um filhote de hipopótamo. Ela relata seu drama .

Nenhum comentário:

Postar um comentário