domingo, 5 de julho de 2015

Itabuna ganha academia ao ar livre a partir da próxima semana‏

Com a instalação de 12 aparelhos para a prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esporte e Recreação, vai oferecer à população a primeira academia ao ar livre. Os equipamentos começam a ser instalados, a partir da próxima semana, numa área às margens do Rio Cachoeira, nas proximidades do Módulo da Polícia Militar Comunitária, no bairro Conceição.

Os equipamentos permitem que as pessoas, com o apoio de profissionais, melhorem as condições físicas, a qualidade de vida e da saúde. Na quinta-feira, os aparelhos foram colocados temporariamente no local para moldagem,

Os equipamentos da academia ao ar livre não têm peso e os usuários vão usar apenas da força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. “Trata-se de um sistema adaptável ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado”, afirma o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, acrescentando que os aparelhos são indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade.

Segundo o secretário, a Prefeitura vai realizar benfeitorias na área, como revitalização do espaço, ampliação de iluminação, parque infantil e paisagismo. Maxwel diz que a meta do projeto é cultivar na população o hábito da prática atividades físicas diárias para garantir o bom funcionamento cardíaco, reduzir a obesidade e melhorar as condições de saúde.

De acordo com o secretário Evans Maxwel, a iniciativa também busca oferecer à população a possibilidade de se exercitar de forma gratuita, garantindo bem-estar. “Com esse investimento feito pela Prefeitura, a população de nossa cidade também vai utilizar ainda mais os espaços públicos para a prática de atividades saudáveis e isso terá forte influência na saúde e na socialização das comunidades”, afirmou o secretário.

A academia ao ar livre terá aparelhos como alongador, simulador de cavalgada, caminhada e remo, rotação dupla, esqui, surf, pressão de pernas, multiexercitador e rotação vertical, permitindo uma variação de mais de 20 movimentos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário