sábado, 25 de abril de 2015

Prefeito do PT acusado de matar a esposa no Piauí é cassado por vereadores

O prefeito de Lagoa do Sítio-PI, José de Arimatéas Rabelo, o Zé Simão (PT), que está preso acusado de matar a própria mulher Gercineide Monteiro, em fevereiro deste ano (2015), foi cassado em sessão extraordinária realizada na tarde da última sexta-feira (24 de abril), na Câmara de Vereadores de Lagoa do Sítio.

Gercineide Monteiro foi encontrada morta no dia 10 de fevereiro com um tiro na cabeça. O marido dela Zé Simão e a doméstica que trabalhava na casa, Noêmia Maria da Silva Barros, 43 anos, estão presos até hoje acusados do crime. O Presidente da Câmara, vereador Francisco Itamar dos Reis (PT), disse que foram votados quatro itens que continham em um relatório feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com cerca de 280 páginas.
Prefeito do PT, Zé Simão foi cassado pela Câmara de Vereadores
“Em dois itens foi unânime pelos nove vereadores que foi a acusação do assassinato da esposa e os empréstimos consignados que os valores não foram repassados à Caixa. Em outro item, da construção de uma pista de rally foi 8 a 1 e sobre o afastamento da cidade por mais de dez dias foi 7 a 2”, explicou o presidente da Casa.
Imagens:Portal V1
Vereadores que cassaram o prefeito petista
Segundo Francisco Itamar, todos os prazos foram estabelecidos e a decisão será publicada no Diário Oficial do Município e informa para a Justiça Eleitoral que deverá cassar o diploma do prefeito. “Obedecemos todos os prazos, ele teve direito a ampla defesa, inclusive com o advogado Gilberto Nogueira Castelo Branco participando da sessão e tendo duas horas para expor seus argumentos”, afirmou. O agora ex-prefeito Zé Simão pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Piauí.Momento que o vice-prefeito foi empossado como prefeito
Prefeito empossado
Na mesma sessão, o prefeito interino Antônio Benedito de Moura (SD), o Antônio Ditoso, foi empossado definitivamente. Ele era vice-prefeito de Zé Simão e já exerce cargos públicos há sete mandatos consecutivos em cidades da microrregião de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário