domingo, 29 de março de 2015

Católicos teixeirenses fazem procissão no Domingo de Ramos

O Sulbahia News acompanhou o trajeto feito por católicos de oito comunidades, que usou o percurso pela Av. São Paulo. Após a procissão foi realizada uma missa na Igreja São Francisco e a benção dos ramos que os fieis levaram.
De acordo com o Padre Jean Gabriel, esse é o momento em que católicos de todo o mundo lembram a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumento, e aclamado pelo povo, como “aquele que vem em nome do Senhor”.
Esse é um momento de reflexão para os católicos, pois o sentido da Procissão de Ramos é mostrar a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus.
Segundo o padre Jean, são várias as programações durante a Semana Santa, dentre elas, na quinta-feira (02), será iniciado o Tríduo Pascal com a Ceia do Senhor, a Sexta-feira da Paixão e a Vigília Pascal no sábado (04).
Paróquia São Francisco de Assis
“Hoje é a porta para a Semana Santa, iniciando esses dias com intensa oração e piedade, meditando, justamente, o mistério do Senhor, que se entrega a todos nós e vence a morte através de sua Paixão e Ressurreição”, completa o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário