domingo, 29 de março de 2015

11 lugares com água cristalina no Brasil que você precisa conhecer

foto guia de maraú
Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista. Para apreciar a belíssima paisagem da praia mais bonita da península, basta sentar-se num dos bares espalhados pela orla.

Mas para conhecer o que Taipu tem de melhor é preciso colocar máscara e snorkel e nadar no verdadeiro aquário que se forma nas piscinas naturais - fenômeno que só ocorre duas vezes por mês, quando a maré está baixa (para não perder o espetáculo, cheque a tábua das marés e aprenda o ditado: "lua nova, lua cheia, maré baixa, nove e meia").
A vila de Taipu é um dos maiores núcleos urbanos de Barra Grande, e tem boa estrutura de pousadas, restaurantes, bares e lojinhas

O Brasil deixa a desejar em muitas coisas, mas não dá para pensar em ficar longe de suas belas praias, que se destacam no mundo todo. Em especial, as regiões litorâneas com águas cristalinas causam um encantamento ainda maior e, por isso, lugares como o Caribe fazem tanto sucesso entre os turistas.

Para a nossa sorte nem é necessário ir tão longe, já que a diversidade é ponto alto na nossa terra verde e amarela. O azul intenso na bandeira pode ser encontrado também em rios e grutas no interior de alguns estados.

Não perca mais tempo pensando na cotação do dólar e do euro. Vamos explorar as águas surpreendentes do Brasil? Acompanhe a lista de 10 lugares com águas de fazer inveja a qualquer estrangeiro.

1. Morro de São Paulo

Em duas horas de barco de Salvador, você chega a esta ilha incrível e isolada, onde não entram carros. A gastronomia é ponto forte, assim como as noites animadas e as praias de águas intensamente azuis.
morrospFoto © 

2. Península de Maraú

Interior da Bahia, a Península reúne algumas das praias mais lindas da região, com águas cristalinas ideais para a prática de mergulho. São 40 praias praticamente desertas entre Morro de São Paulo e Itacaré, como Taipus de Fora.

3. Praia de Atalaia

Muito protegida para manter os recifes intactos, a praia em Fernando de Noronha se destaca pela piscina natural que é um verdadeiro berçário de tubarões. Só é permitida a entrada de 100 pessoas por dia e o mergulho só pode ser feito com a maré alta.
FernandoNoronha

4. Rio Triste

Não tendo nada de triste, este rio a 17 quilômetros de Bom Jardim, no Mato Grosso, fica na região de Nobres e surpreende por suas águas transparentes, ideais para a prática de snorkel.
rio tristeFoto © 

5. Gruta do Lago Azul

O azul da água nesta gruta de Bonito, no Pantanal, é uma incógnita por ser tão diferente, escuro e muito intenso. Considerada umas das maiores cavidades inundadas do planeta, a gruta já reuniu diversas teorias sobre a cor da água, mas pode ser que a origem seja de um rio subterrâneo. O mistério atrai ainda mais para um mergulho.
gruta-azul
Foto © wikipedia

6. Bombinhas

Santa Catarina tem praias fantásticas, mas a praia de Bombinhas se destaca. A cor da água é um verdadeiro convite em dias ensolarados, num local cercado pela natureza.
bombinhasFoto © bombinhas

7. Gruta da Pratinha

Parece de mentira, mas é “só” uma gruta linda na Chapada da Diamantina, que tem águas intensamente azuis e transparentes, ideais para observar os peixes.
pratinhaFoto © Julia Guimarães via urbonu

8. Arraial do Cabo

O Rio de Janeiro pode ser a Cidade Maravilhosa, mas são nos arredores da capital que se encontram algumas das praias mais bonitas. Arraial do Cabo fica a apenas 140 quilômetros da capital e encanta turistas do mundo todo, mantendo um pedaço da Mata Atlântica e águas cristalinas.
arraial do caboFoto © arraialtur

9. Rio Sucuri

Estranho pensar que existem rios de águas cristalinas. Mas em Bonito, no Pantanal, está um dos mais lindos e encantadores do mundo, de onde dá para avistar os peixes facilmente.
sucuriFoto © vidadeturista

10. Ilha de Boipeba

Também na Bahia, a ilha em Valença, a 300 quilômetros de Salvador, pode ser o recanto perfeito para quem quer fugir de tudo. As águas de azul intenso são um encontro do oceano com o estuário do Rio do Inferno.
boipebaFoto © dicasdeferias

11. Cavalcante

Na Chapada dos Veadeiros, mais precisamente em Cavalcante, a cachoeira Santa Bárbara chama a atenção pelo poço de água cristalina, um tanto quanto chamativa. O local é ótimo para mergulho e para lavar a alma na queda de 35 metros de altura.
Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário