quarta-feira, 30 de julho de 2014

PREFEITO DE ITAGIMIRIM FOI SEPULTADO COM GRANDE COMOÇÃO

Sepultamento mobilizou os moradores do município de Itagimirim (Foto: Hugo Santos / Site Radar 64) O prefeito de Itagimirim, município localizado a 492 quilômetros de Salvador, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (30). O corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h.
Procurado pelo G1, o delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime.

FAUSTO FANTI FOI ENCONTRADO MORTO EM SÃO PAULO

Fausto Fanti - Hermes e Renato
Fausto Fanti, de 35 anos, da dupla Hermes e Renato, foi encontrado morto em seu apartamento no bairro em Perdizes, em São Paulo. A informação foi confirmada aoUOL pela polícia da  23ª Delegacia de Perdizes.
O humorista interpretava o personagem Renato. À reportagem, a polícia disse que foi um amigo de infância, Adriano Silva - que interpretava o Joselito - quem encontrou o corpo caído no banheiro com um cinto amarrado no pescoço. 
Hermes e Renato se tornou popular na MTV Brasil de 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa Legendários, apresentado por Marcos Mion. Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original. Além de Fausto, Hermes e Renato era formado por Marco Antônio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres.

MAIS DE MEIO MILHÕES DE ELEITORES NÃO PODERÃO VOTAR ESSE ANO NA BAHIA

GNews - urna eletrônica (Foto: globonews)
Um balanço do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), obtido pelo G1 nesta quarta-feira (30), aponta que mais de meio milhão de pessoas não podem votar na Bahia nas eleições deste ano por estarem em débito com a Justiça Eleitoral ou por terem perdido os direitos políticos.
Segundo a Justiça Eleitoral, o número de inaptos é de 577.615 pessoas. Deste total,  555.013 não poderão votar porque estão com títulos cancelados, a exemplo das pessoas que não votaram em três eleições seguidas e não justificaram a ausência. Das 555.013 pessoas que estão com os títulos cancelados por falta de justificativa, 99.386 estão em Salvador.  
Ainda segundo o TRE, 22.602 eleitores do estado também estão inaptos ao voto nesta eleição por terem perdido os direitos políticos. Do total de eleitores que perderam os direitos políticos, 3.127 são da capital baiana.
Segundo a Constituição, a perda dos direitos políticos é definida em casos de cassação da naturalização por setença julgada; comprovação de incapacidade civil absoluta; condenação criminal em trânsito julgado e confirmação de improbidade administrativa. 
De acordo com o TRE, mesmo com a inaptidão de 577.615 pessoas, a Bahia possui 10.185.417 eleitores regulares e poderão votar nas eleições deste ano.

FILHOS DE MULHER QUE SE FINGIU DE MORTA EM ALCOBAÇA SÃO LOCALIZADOS

Os dois filhos da mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcobaça, no sul da Bahia, foram encontrados na tarde desta quarta-feira (30), em abrigo de Teixeira de Freitas, cidade a cerca de 64 km do local. Cinco pessoas são apontadas como suspeitos de praticar o ato, inclusive um vaqueiro que é dono da fazenda onde ocorreu o crime.
Segundo a delegada Rosângela Santos, responsável pela investigação, a mesma pessoa que invadiu a casa da vítima e matou o marido dela foi quem deixou as crianças no abrigo. Depois, as crianças foram transferidas para o Conselho Tutelar de Alcobaça.
"As crianças estão bem e não tem nenhum machucado. O suspeito ainda não apareceu aqui [delegacia] para esclarecer as acusações. Outras quatro pessoas estão envolvidas no crime e elas serão indiciadas por duplo homicídio, sequestro e formação de quadrilha", afirma. De acordo com a polícia, a mãe passa bem. 
Histórico do caso
Um homem invadiu a fazenda da família da vítima, na tarde de terça-feira (29), matou o seu marido e levou os dois filhos do casal em um carro. O corpo do homem, que trabalhava como vaqueiro, foi encontrado em estrada próxima a Alcobaça.
A polícia faz buscas pelos suspeitos. Segundo o relato da mulher que sobreviveu, o principal suspeito teria cometido o crime por causa de dívidas trabalhistas. Ele seria o dono da fazenda onde o vaqueiro era funcionário e não teria pago os serviços prestados pelo vaqueiro.
De acordo com a polícia, a primeira vítima do atentado foi o vaqueiro que, após ter sido atingido por golpes de faca, foi morto a tiros pelo suspeito. Em seguida, a mulher dele foi esfaqueada e, ao se fingir de morta, foi colocada junto com o corpo do marido dentro do carro do suspeito. Além do casal, estavam na casa os filhos deles, de dois e três anos, que também foram levados no veículo.
A mulher relatou que, após se fingir de morta, já dentro do carro que levava o corpo do vaqueiro e os filhos, conseguiu pular do carro em movimento e se escondeu em um matagal. Em seguida, a vítima pediu socorro a moradores da região e foi encaminhada para uma unidade de saúde, que não foi divulgada pela polícia por questões de segurança.

FALSOS MÉDICOS USAM CIMENTO, AZEITE E SUPERCOLA EM PLÁSTICAS DE BUMBUM

Mulher precisou ser socorrida após passar por procedimento de aumento dos glúteos. / Foto: BBC BRasil
A procura por cirurgias plásticas para aumento no bumbum virou febre nos Estados Unidos. Por ser um procedimento de alto custo, pessoas têm procurados métodos ilegais e arriscados para baratear. 
Profissionais sem licença médica chegam a utilizar produtos como azeite, cimento e supercola como preenchedor de glúteos. Essas substâncias se espalham pelo corpo e causam problemas de saúde ou até a morte de seus clientes.
De  acordo com a BBC Brasil, mulheres que trabalham no show business, em especial na cultura hip-hop,  são os alvos preferênciais. "Mulheres com um bumbum grande ganham mais espaço, são mais respeitadas", conta Tee Ali, um agente de artistas em Londres. Ele teve uma amiga morta em 2011 por um dessas injeções. Claudia Aderotimi, de 20 anos,voou de Londres para a Filadélfia, nos Estados Unidos,  para receber injeções de uma mulher que conheceu na internet.

RESULTADO LOTERIA FEDERAL DO BRASIL

                                                        EXTRAÇÃO 4.888                          

                                                        MARATAIZES -ES                
                                               QUARTA-FEIRA  30/07/2014  
1º) 2 4. 3 1 3
2º) 5 1. 5 5 7
3º) 8 7. 7 4 6
4º) 7 0. 8 3 3
5º) 3 4.3 6 6

sábado, 26 de julho de 2014

RESULTADO LOTERIA FEDERAL DO BRASIL

 EXTRAÇÃO 4.887                          

                                                        LUIZ ALVES -GO                
                                               SÁBADO  26/07/2014  
1º) 2 7. 3 5 7
2º) 5 6. 7 5 1
3º) 9 7. 3 8 4
4º) 8 6. 8 0 6
5º) 2 2. 8 5 8

Vítima é arremessada durante acidente de carro em Itabuna

062
Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado(26) em Itabuna. Dois veículos se envolveram no acidente ocorrido em um dos cruzamentos da Avenida Amélia Amado que dá sentido à Juracy Magalhães por volta da 2h da madrugada.
Segundo testemunhas , o carro preto que vinha da Avenida Cinquentenário estava em alta velocidade quando bateu na lateral do veículo Strada que passava pela Amélia Amado, o  impacto foi tão forte que uma vítima chegou a ser arremessada para fora do veículo indo parar dentro de um clínica. 
Uma equipe do SAMU 192 esteve  socorrendo a vítima que foi encaminhada para o Hospital de Base . Agentes da Settran - Secretaria de Trânsito estiveram no local para registrar a ocorrência.
A vítima foi arremessada para o interior de uma clínica.059

Veja a agenda dos candidatos ao Governo do Estado para sábado (26)

Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”)
Neste sábado (26), a candidata participa de carreata e inauguração de comitê de aliado político em Porto Seguro e Arraial da Ajuda.

Marcos Mendes (PSOL)
O candidato Marcos Mendes participa neste sábado (26), da Caravana 50 nos municípios da Região Sul da Bahia (Itapetinga, Itabuna, Itororó, Ilhéus, entre outros).
 
Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”)
O candidato a governador se reúne com equipe de comunicação da campanha na manhã deste sábado (26). À tarde, viaja para Caetité, onde participa de uma festa. À noite, Souto faz comício em Caculé.

Renata Mallet (PSTU)
Na manhã deste sábado (26), a candidata Renata Mallet participa do Encontro de Educação da CSP-CONLUTAS. À tarde, participa de reunião com apoiadores de campanha.

Rogério Tadeu Da Luz (coligação "Por uma Bahia Livre e Justa")
O candidato Da Luz se reúne com assessores e equipe de campanha neste sábado (26).
 
Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”)
Neste sábado (26), Rui Costa participa de caravana nos municípios de Barreiras e São Desidério.

Faixa de Gaza vive trégua de 12 horas no conflito entre Israel e Hamas

Começou à 2h (horário de Brasília) deste sábado (26) – 8h no horário local – um prazo de 12 horas de trégua no conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. A pausa foi comunicada pelo secretário de estado americano, John Kerry, nesta sexta-feira (25), segundo informou a agência de notícias Reuters e o jornal israelense 'Haaretz'.
Segundo o jornal, a trégua objetiva permitir que os palestinos busquem água e comida e que os hospitais sejam reabastecidos com medicamentos. O grupo palestino Hamas também aceitou a trégua.
O ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, e o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, haviam pedido mais cedo a pausa nos confrontos entre Israel e o Hamas.
Uma reunião entre Kerry e líderes da Europa e do Oriente Médio foi marcada para este sábado, em Paris, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo "o mais rápido possível", segundo uma fonte da diplomacia francesa disse à Reuters.

Porém, 20 minutos antes do início da trégua, uma série de explosões e bombardeios foram ouvidos na região. Segundo a agência Reuters, 18 pessoas de uma mesma família que viviam na região sul de Gaza teriam morrido após o bombardeio.

Acordo de cessar-fogo negado
Mais cedo, o gabinete de segurança do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou o cessar-fogo proposto por Kerry e pediu mudanças no texto.
Segundo a agência Associated Press, a proposta americana pedia uma trégua temporária durante a qual Israel e o Hamas teriam diálogos indiretos sobre o abrandamento do bloqueio nas fronteiras da Faixa de Gaza. O Hamas pede que as fronteiras sejam completamente abertas. O principal motivo da negativa israelense seria que o país teria que interromper a ofensiva que está destruindo os túneis ilegais que ligam Gaza a Israel.
Kerry tem pressionado por uma trégua no conflito de 19 dias entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas em Gaza. Não foram divulgados detalhes da proposta de paz, mas uma fonte oficial disse à agência de notícias Reuters que Israel pediu mudanças antes de concordar com qualquer interrupção.

Após o anúncio de Israel, Kerry se pronunciou no Cairo sobre a proposta de cessar-fogo. Disse que ainda há discordâncias quanto à terminologia para uma trégua, mas que está confiante de que existe uma margem de trabalho.
O secretário de Estado disse a jornalistas que “sérios progressos” foram feitos para a trégua, mas que ainda há mais trabalho a ser feito e que ele está certo de que o premiê de Israel está comprometido em trabalhar por um cessar-fogo.
Kerry disse que o gabinete de Israel pode ter rejeitado alguma linguagem quanto à possível trégua, mas que não houve nenhuma “proposta formal”.

Confrontos e protestos
Autoridades de Gaza disseram que ataques de Israel mataram 55 pessoas nesta sexta-feira, incluindo o chefe de mídia do Jihad Islâmico, aliado do Hamas, e também seu filho. Assim, o número de mortos palestinos em Gaza em 19 dias já totaliza 844 pessoas, a maioria civis, segundo informa a Reuters.

José Genoino pede progressão do semiaberto para prisão domiciliar

A defesa do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), que cumpre pena por condenação no processo do mensalão do PT, pediu à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal progressão do regime semiaberto para o aberto, a ser cumprido em prisão domiciliar.
Ex-deputado José Genoino ao deixar hospital de Brasília após avaliação (Foto: Felipe Néri / G1)
Os advogados afirmam que, apesar de faltar um mês para o cumprimento de um sexto da pena, exigência legal para a progressão de regime, Genoino teve 34 dias remidos em razão de trabalho e estudo dentro da cadeia. Pelas regras da remição, condenados que trabalham e estudam podem ter dias de pena descontados.
O documento foi protocolado na quinta-feira (24) e requer que a VEP envie ao Supremo Tribunal Federal (STF) confirmação dos dias remidos. Caberá ao ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do mensalão, decidir se Genoino poderá ou não cumprir pena em casa.
Condenado a 4 anos e 8 meses por corrupção ativa no regime semiaberto (quando é possível pedir autorização para trabalhar fora da prisão), Genoino começou a cumprir pena na cadeia em novembro do ano passado, mas passou mal dias depois e obteve direito a prisão domiciliar provisória.
Desde 1º de maio deste ano voltou ao presídio por decisão do ministro do STF Joaquim Barbosa, que se baseou em laudos médicos e entendeu que não havia necessidade de ele continuar a se tratar em casa. No dia 25 de junho, o plenário do Supremo confirmou que Genoino deveria continuar na cadeia porque não poderia ter "tratamento diferenciado" em relação a outros detentos.
Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso lembrou que Genoino teria direito a pedir progressão para o regime aberto a partir do dia 24 de agosto. Segundo Barroso, como não há estabelecimento penal específico no Distrito Federal para apenados do regime aberto, o ex-deputado teria benefício de cumprir a pena em casa.
O pedido de Genoino é o segundo de progressão de regime apresentado por presos do mensalão do PT. Antes dele, pediu o benefício da prisão domiciliar o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas.
Pedido de progressão de Genoino
No documento encaminhado à Justiça, a defesa de José Genoino afirma que, desde o retorno da prisão em 1º de maio, o ex-parlamentar trabalhou 42 dias na biblioteca do presídio, além de ter participado de dois cursos de educação à distância - direito constitucional com carga de 180 horas e introdução à informática e internet com carga de 60 horas.
Para a defesa, o ex-deputado preenche o requisito "objetivo" para mudar para regime de prisão mais brando, que é o cumprimento de um sexto da pena, e também o requisito "subjetivo", caracterizado pelo bom comportamento.

Desde morte de Eliza, primo de Bruno apresenta ao menos sete versões

Jorge Luiz Rosa já apresentou diferentes relatos para a morte de Eliza (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Antes de Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro Bruno Fernandes, procurar a polícia para indicar um terreno onde supostamente o corpo de Eliza Samudio teria sido enterrado, o jovem já havia apresentado diferentes versões sobre o caso. Nesta sexta-feira (25), buscas foram feitas em um lote vago de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas os restos mortais não foram localizados. Desde a morte da ex-amante do atleta, ele apresentou ao menos sete relatos diferentes sobre o assassinato.

As versões se contradizem. Por vezes, ele acrescentou elementos, em outras, retomou relatos anteriores feitos a autoridades e chegou até mesmo a negar o que disse, alegando que teria sido pressionado pela polícia. Inicialmente, disse que o corpo teria sido esquartejado e jogado a cães, e os ossos concretados. Agora, quatro anos após a morte de Eliza, por querer dar o direito à mãe da jovem de enterrá-la dignamente, Rosa apresentou outra versão, com riqueza de detalhes. Mesmo depois de nada ter sido encontrado no novo local indicado pelo primo de Bruno, o advogado que acompanhou o rapaz em Minas diz que ele segue convicto desta última versão.

Na época do crime, Jorge Luiz Rosa era menor de idade. Por envolvimento na morte, ele cumpriu medida socioeducativa. Veja os diferentes relatos.
Jorge, primo de Bruno, acompanha trabalhos de busca por corpo de Eliza Samudio (Foto: Pedro Ângelo / G1)
Corpo jogado a cães e ossos concretados
No depoimento dado à Polícia Civil do Rio Janeiro, logo após o início das apurações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, em julho de 2010, Jorge Luiz Rosa contou detalhes sobre a morte da ex-amante do primo. Ele afirmou que, junto com a jovem e Luiz Henrique Romão – o Macarrão – teria feito o trajeto entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Durante o percurso, ele disse que deu três coronhadas em Eliza.

Bruno, segundo esta versão, teria chegado de táxi ao sítio dele na Região Metropolitana da capital mineira, porque teria viajado de avião. Na ocasião, o jovem também relatou que o goleiro ficou na propriedade por duas horas e depois chamou um táxi para levá-lo até o aeroporto, pois queria voltar para o Rio no mesmo dia.

Jorge Luiz Rosa contou que, no dia seguinte, ele, Macarrão, Eliza e o filho dela entraram no carro de Bruno e seguiram rumo a Belo Horizonte. No veículo também estaria, segundo o jovem, Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno assassinado antes de ser julgado pelo crime.
Rosa contou que chegaram a um local que se parecia com um sítio e foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném. O executor, como relatou Rosa, pegou Eliza, amarrou os braços dela com uma corda, deu uma gravata, e pediu para que todos deixassem o local.
 O homem a quem Rosa chamou de Neném teria passado carregando um saco. Ele disse que viu quando a mão de Eliza Samudio teria sido arremessada a cachorros rotweillers. Contou ainda que os ossos foram concretados no mesmo terreno em que ela foi morta.

Jorge diz que Bruno estava no sítio
Dias depois, o jovem prestou outro depoimento contradizendo parte das declarações que havia feito e complicando a situação do goleiro Bruno e de Macarrão. Na segunda versão, dada à Promotoria da Infância e da Juventude do Rio, Rosa contou que Macarrão disse que eles iriam pegar Eliza porque ela "estava dando muita aporrinhação para Bruno por causa do filho que dizia ter com o goleiro".
Diferentemente do relato inicial, ele disse que ficaram por dois dias na casa do primo na capital fluminense e que o atleta estava no sítio enquanto Eliza era mantida em cárcere privado. Em relação ao momento do crime, ele disse que Macarrão teria amarrado a mão de Eliza. Depois do assassinato, Romão teria ligado para o executor, que teria contado que o corpo foi jogado para os cães. Mas, como os animais não teriam comido toda a carne, parte dos restos mortais teriam sido concretados.

Jovem volta atrás e confirma ter visto que mão de Eliza foi jogada a cachorros
Já em Minas Gerais, ele prestou outro depoimento e retomou parte das declarações. Rosa disse que não participou da morte da jovem, mas que esteve no local da execução, apontado como a casa de Bola. O então menor teria ficado em um cômodo diferente de onde Eliza teria sido assassinada, mas ele disse que viu quando Bola arremessou a mão dela aos cães.
Eliza Samúdio - Globo News (Foto: Globo News)
Primeiro depoimento é desmentido
No fim de julho de 2010, Jorge Luiz Rosa desmentiu o primeiro depoimento durante uma acareação entre ele o primo Sérgio Rosa Sales. Ele contou à polícia que esteve na casa de Bola havia dois anos com Macarrão e que tinha apontado o suposto local do crime porque estava sendo pressionado pela polícia. Relatou também que não assistiu ao assassinato. Segundo a defesa do rapaz, ele também negou que o corpo de Eliza tivesse sido esquartejado. Nesta ocasião, ele também mudou a versão em relação à participação de Sales no crime, dizendo que ele sequer esteve em Vespasiano.
Jorge muda versão de como conheceu Bola
Em outubro daquele ano, ele mudou mais uma vez o relato sobre a morte da ex-amante de Bruno. Rosa contou que inventou a história de que o corpo da jovem teria sido devorado por cães da raça rotweiller porque o pai cria cães e que teria apontado o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – o Bola – como um dos suspeitos do crime porque já o conhecia e sabia que ele também criava cachorros. Ele continuou afirmando que teria sido pressionado pela polícia no primeiro depoimento.

Primo de Bruno mais uma vez volta atrás
No ano passado, em entrevista ao Fantástico, Rosa voltou atrás, mais uma vez, e disse que teria contado que os restos mortais de Eliza teriam sido jogados para cachorros porque Luiz Henrique Romão havia lhe contado. "Que o Macarrão me falou que tinha sido jogado, que tinha dado umas bicudas nela, antes dela morrer, antes de enforcar ela”, afirmou.
Corpo enterrado em lote vago
Nesta última quinta-feira (24), após uma entrevista com Rosa ser veiculada por uma rádio do Rio de Janeiro, o jovem contou uma versão em que o corpo teria sido enterrado em vez de esquartejado e jogado a cães.

"Ele [Jorge] esclareceu que a Eliza Samudio foi levada por ele e pelo Macarrão à casa do Bola, onde foi assassinada. O Bola teria dado uma gravata na Eliza, asfixiado ela até a morte e depois decepou uma das mãos da Eliza. E depois disso, segundo a versão dele, enrolou o corpo e a mão num lençol e depois colocou no interior de um saco de cadáver. (...) E depois foram para um lote vago, próximo à casa do Bola, onde já havia uma cova feita, um buraco profundo, aparentemente feito por uma retroescavadeira, segundo ele. E ali foi arremessado o saco contendo o corpo da Eliza. E, posteriormente, os três – o Jorge, o Macarrão e o Bola – teriam enterrado o corpo", relatou o delegado Wagner Pinto, responsável pelo depoimento do primo de Bruno Fernandes.

ELEIÇÕES 2014: CANDIDATOS A PRESIDENTE

ARTIDONOME DO CANDIDATONÚMEROCOLIGAÇÃO
PSDBAÉCIO NEVES45PMN / DEM / PTN / PTC / SD / PEN /PTB / PT DO B / PSDB
PTDILMA13PT / PSD / PR / PMDB / PP / PROS / PDTPRB / PC DO B
PSBEDUARDO CAMPOS40PPS / PSB / PHS / PPL / PSL / PRP
PVEDUARDO JORGE43PV
PSDCEYMAEL27PSDC
PRTBLEVY FIDELIX28PRTB
PSOLLUCIANA GENRO50PSOL
PCBMAURO IASI21PCB
PSCPASTOR EVERALDO20PSC
PCORUI COSTA PIMENTA29PCO
PSTUZÉ MARIA16PSTU