segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Destino de Jaques Wagner deve ser definido nesta segunda-feira

O encontro entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e a presidente Dilma Rousseff, será nesta segunda-feira (22). O destino do petista deve ser definido em reunião entre os dois no fim do dia. Certo na equipe ministerial da petista, Wagner também é articulador político do próximo mandato da presidente.
O governador baiano já foi cotado para quase uma dúzia de ministérios, mas o último apontado é o das Comunicações. As chances aumentam com a decisão da petista de transferir para a pasta toda verba de publicidade do governo, atualmente comandada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom). Outro ponto é que no próximo ano, Wagner passaria a despachar no Palácio do Planalto.
Neste domingo (21), em tom de despedida, o governador entregou ônibus escolares aos estudantes de Veredas e Guaratinga. Neste último, Wagner comemorou a meta de conhecer todos os 417 municípios baianos. "Vou cumprir minha missão e minha meta de ser o primeiro governador a visitar os 417 municípios baianos durante o mandato. Acho que para governar, a gente tem que estar junto do povo baiano. O território é muito grande, são 570 mil quilômetros quadrados", disse.
O petista acredita que conseguiu fazer um governo diferente dos anteriores. "Acho que a gente conseguiu fazer um governo durante estes oito anos de uma forma diferente, mais aberta, mais democrática, atendendo prefeitos de oposição e fazendo obras também nessas cidades. Com isso, levamos ao povo baiano estradas, casas populares, universidades, hospitais, investimentos em segurança, água, [rede de] esgoto, alfabetização, entre muitas outras ações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário