domingo, 21 de dezembro de 2014

Acidente mata 2 motoristas da Secretaria de Saúde de Teixeira

Um trágico acidente automobilístico no início da noite desta sexta-feira (19/12), na altura do Km-07 da BA-290, no trecho Teixeira de Freitas/Duque de Caxias terminou matando dois motoristas da Secretaria de Saúde do município, que estavam a bordo da ambulância Fiat/Fiorino, Chapa Branca JSP-2650. Os dois motoristas ocupantes da ambulância, o condutor Alex Pereira Flores, 27 anos, e o carona Civaldo Moreira dos Santos, o “Basquete”, 48 anos, que seguiram para o distrito de Cachoeira do Mato, morreram esmagados entre as ferragens. Conforme a delegada de polícia Maria Luzia, de plantão na 8ª Coorpin, o causador do acidente foi um Caminhão Pipa da Mercedes Benz, modelo 1113, cor azul, Placa de Frete GKT-8060. 

A Polícia Civil apurou que o motorista do Caminhão Pipa estaria embriagado e vinha no sentido Medeiros Neto/Teixeira promovendo Zig Zag pela pista, conforme relatos de testemunhas e, após ter provocado o acidente, ele fugiu na companhia de uma criança de cerca de 12 anos. Um terceiro carro, um Fiat/Siena terminou também se chocando contra o fundo do Caminhão. E um terceiro servidor a bordo da ambulância, um rapaz identificado por “Luick” foi socorrido a tempo pelos socorristas do SAMU-192 e deu entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Já os corpos dos dois motoristas só foram retirados das ferragens com ajuda dos policiais do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas. 

De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, o Caminhão numa tentativa de ultrapassar um veículo perdeu o controle do carro e capotou em plena pista de rolamento e a ambulância deparou de frente, quando ocorreu o violento choque contra o caminhão em movimento de tombamento que esmagou os corpos, tendo em vista que o caminhão terminou virando sobre a ambulância. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o servidor Civaldo Moreira dos Santos, o “Basquete”, 48 anos, teve o crânio dilacerado com a perda de massa encefálica, enquanto o motorista Alex Pereira Flores, 27 anos, que freou a ambulância por cerca de 10 metros na tentativa de evitar o choque fatal, sofreu uma violenta lesão no pescoço produzida pelas ferragens dos veículos. (Teixeira News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário