segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Itabuna recebem formação

Exibindo Profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Itabuna recebem formação - Foto Pedro Augusto.jpg

Cerca de 400 profissionais que atuam na Educação Infantil na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna estiveram reunidos durante a manhã e tarde desta sexta-feira, 24, na Usemi, para o Encontro de Formação Educação Infantil em Movimento organizado pela Secretaria da Educação (SEC). O objetivo foi promover o desenvolvimento e a formação continuada de profissionais articulando conhecimento, cultura e lazer.
            A formação contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores, auxiliares do desenvolvimento infantil e funcionários das unidades escolares e creches que atuam no segmento da Educação infantil. A iniciativa integra a política de formação Tecendo Redes na Educação Infantil e é desenvolvida a partir de várias vivências, utilizando linguagens como a dança, recreação, massagem, música, teatro e expressão corporal.
            A coordenadora da Educação Infantil da SEC, professora Cláudia Celeste Lima Moura, ressaltou que a formação atendeu a uma necessidade identificada entre os profissionais que atuam no atendimento educacional de 5.704 crianças de 1 ano e meio a 5 anos na Rede Municipal de Ensino.
“Com isso, tivemos a oportunidade de trabalhar questões como relações afetivas, relações interpessoais e intrapessoais, visando construir novos conhecimentos para a melhoria da qualidade da educação oferecida às crianças pequenas”, afirmou Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário