terça-feira, 21 de outubro de 2014

ITABUNA: Setores do Hospital de Base serão interligados via rede para potencializar atendimentos

Depois de revitalizar completamente o Pronto Socorro, ampliar a capacidade de atendimento e adquirir novos equipamentos, a administração municipal assegura ao Hospital de Base o início da Governança de Tecnologia da Informação (TI). Um projeto iniciado neste mês reforça o novo perfil de gestão ampliada e integra as informações de diversos setores para potencializar a rotina de atendimento aos pacientes do hospital.
A implantação do projeto da Governança de Tecnologia da Informação, segundo o presidente da FASI – Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, o médico Paulo Bicalho, só está sendo possível devido à organização prévia desses setores.  Ele explicou que o projeto tem etapas avançadas como a instalação de equipamentos e fibra ótica, além do treinamento de funcionários para utilização correta dos sistemas que vão processar dados de todos os setores, gerar relatórios gerenciais e agilizar procedimentos para atendimento de cada demanda.
O gerente de tecnologia da informação da Codtec, Sandro Ribeiro Santos, explicou que o trabalho entre os setores será contínuo, visto que um receberá do outro, via rede, informações importantes. Segundo o gerente da empresa vencedora do pregão feito pelo Hospital de Base, desde a recepção, triagem e atendimento médico até a farmácia, almoxarifado e cozinha, todos terão acesso a determinadas informações que auxiliem na otimização do tempo.
A expectativa da gestão é que em até seis meses o projeto avance o suficiente para chegar a níveis de excelência na governança de TI. De acordo com o projeto, a eficiência na resolução de problemas deve ser ampliada, pois haverá processos específicos para cada problema que se apresente. Técnicos estão digitalizando o acervo documental do hospital e implantando sistemas de correio eletrônico próprio, site oficial e atividades de endomarketing. Também foi e realizado o primeiro leilão de sucata, com a retirada de diversos equipamentos antigos e sem uso, o que acabou por oferecer melhor espaço aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário