terça-feira, 21 de outubro de 2014

ITABUNA: PREFEITURA VAI CONSTRUIR LAJES DA UPA-24 HORAS DE ITABUNA

unnamed (6)

A obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), que está sendo executada pela Prefeitura de Itabuna com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Tesouro Municipal, segue em ritmo bastante acelerado. A estimativa é que nesta semana os operários da construtora concluam o preenchimento do concreto das correntes para colocação de laje do prédio, que está sendo construído em uma área de 1.600 metros quadrados no bairro Monte Cristo.

A expectativa é que o prédio fique em ponto para colocação da laje em, no máximo, duas semanas de acordo o mestre de obra Cândido Tenório dos Santos. Ele afirma que a cobertura do mini-hospital esteja pronta no final de novembro, quando será iniciada a etapa de acabamento do imóvel, com reboco dos apartamentos, farmácia, arquivo, almoxarifado, alojamentos dos plantonistas, central de gás e diretoria.

Também já estão no ponto de laje as salas de raios-x, eletrocardiografia, pediatria, recepção, salas de estabilização, pediatria, laboratórios, emergência, banheiros e sala de espera e os dois consultórios. A obra segue dentro do cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal da Saúde. Cândido Tenório explica que o trabalho não está ainda mais adiantado por causa das chuvas do meio do ano, que acabaram atrasando a etapa de implantação das fundações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário