quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ITABUNA: 3ª etapa dos Jogos Interescolares Grapiúna chega ao Fátima

A partir das 8 horas desta quinta-feira, 28, a 3ª etapa dos Jogos Interescolares Grapiúna chega ao Ginásio de Esportes Josué Brandão, no Colégio Sesquicentenário (CISO), no bairro de Fátima. Promovida pelas secretarias de Educação e Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna, a competição, que teve início no dia 13 passado, reúne cerca de mil alunos da rede municipal de ensino com idade entre oito e 13 anos.  
 Essa etapa, que prossegue na sexta-feira, será disputada pelos estudantes das escolas Lúcia Oliveira, IMEAM, do centro; Luís Viana Filho, Só o Amor Constrói, do Santo Antônio; Firmino Alves e CISO, do Fátima; Flávio Simões e 28 de Julho, do Califórnia; Brasília Baraúna, do São Roque; Amélio Cordier, do Santa Inês; e Zacarias Dantas, do distrito de Mutuns.
Os Jogos Interescolares são disputados nas modalidades bandeirinha, pula-corda, baleado, cabo-de-guerra, xadrez e futsal com a finalidade de integração dos estudantes da rede municipal de ensino. As finais da competição serão realizadas no próximo dia 15 de setembro no Ginásio de Esportes Professor Everaldo Cardoso e na Vila Olímpica de Itabuna, no bairro São Caetano. Neste mesmo local será realizada a cerimônia de premiação.

Modalidades
No pré-mirim, nas modalidades bandeirinha e pula corda, estão com vagas garantidas nas finais os estudantes da Escola da Roça do Povo. Na categoria mirim I, nas modalidades baleado, cabo-de-guerra e futsal, estão classificados os estudantes da escola Yolanda Pires, de Ferradas. Os alunos dessa escola também vão disputar o título do futsal, no mirim II.
Na categoria pré-mirim, nas modalidades pula corda e bandeirinha, estão garantidos nas finais os estudantes da Escola Ação e Cidadania (do bairro Lomanto); cabo-de-guerra, no masculino e feminino, estão classificados os alunos da Escola Roberto Santos (Jardim Primavera); enquanto que a Escola Margarida Pereira (Pedro Jerônimo) será representada no futsal.
No mirim I, a Escola Ação e Cidadania será representada na modalidade no pula corda; enquanto que os meninos do Everaldo Cardoso (São Caetano) disputam o título no baleado. Eles também estão nas finais do cabo-de-guerra, no masculino.  Já as meninas têm vaga garantida no cabo-de-guerra. No futsal uma das finalistas é a equipe do Roberto Santos.
Na categoria mirim II, os estudantes do Frederico Smith, os alunos vão defender os títulos no baleado e cabo-de-guerra (masculino). Os estudantes do Caic Jorge Amado disputarão as finais na modalidade cabo-de-guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário