quarta-feira, 23 de julho de 2014

EMPRESA DE ITABUNA TEM FOCO NA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Da Agência Sebrae
As vitrines da Varázsa são daquelas de deixar quase toda mulher encantada. O que pouca gente conhece, no entanto, é a grande preocupação ambiental envolvida em toda a produção dos belíssimos calçados e bolsas da marca de origem húngara. Não por acaso, o nome Varázsa (pronuncia-se “Varasha”), em português, quer dizer “fascínio”.
A fábrica de calçados femininos foi instalada em 2011, na cidade de Itabuna, pelo empresário Alex Andrade de Oliveira, e hoje produz entre 2,5 mil e 3 mil pares por mês, além de bolsas e outros acessórios. A produção atende o mercado regional e ainda os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Alagoas e Pará. De acordo com Alex, a empresa, que tem 25 funcionários, já dispõe de estrutura para produzir 10 mil pares mensalmente, mas a palavra de ordem é crescer com sustentabilidade.
Desde o início do negócio, Alex se preocupou em reduzir desperdício e o impacto socioambiental de sua atividade. Mesmo com o consumo de água, energia e matéria-prima controlados, em junho deste ano o empresário se interessou pelas dicas do programa “5 Menos que são Mais”, do Sebrae, relacionadas à diminuição da quantidade de resíduos descartados no meio ambiente. “Nós nunca tivemos a intenção de crescer de qualquer forma, mas sim organizar nosso negócio com base em valores e ampliá-lo com estrutura e consciência, pois entendemos que uma boa construção começa com uma boa base”, pontua Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário