quarta-feira, 23 de abril de 2014

SANTA TEREZINHA, DISTRITO DE FLORESTA AZUL, GANHA QUADRA POLIESPORTIVA


O dia 22 de abril ficará marcado na história recente do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). . Coquinhos, que já foi conhecido nacionalmente pela sua “água milagrosa”, vinha sofrendo com o descaso das últimas administrações. Moradores mais antigos lembram com saudade do último gestor que fez algo por Coquinhos. O saudoso prefeito Raimundo Cardoso tinha sido o último gestor a olhar para aquela comunidade, com o calçamento das principais ruas e a construção do chafariz e o sonho de construir uma quadra poliesportiva para aquela localidade.
Alguns anos mais tarde o destino trata de colocar outro Cardoso no caminho de Coquinhos. A filha, médica e prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, em um ato de pura coragem e determinação, juntou sua equipe e, mesmo sem recursos, resolveu presentear o distrito com uma linda praça e a tão sonhada quadra poliesportiva idealizada pelo seu pai anos atrás. Dra. Sandra também ampliou e modernizou o Posto de Saúde Pompilho Borges, transformando o que antes era uma pequena casa, na melhor Unidade Básica de Saùde (UBS) de todo o município.    

“Estamos entre os municípios que menos arrecadam no Brasil. Nos últimos cinco anos pedi inúmeras vezes ao governador da Bahia obras para Floresta Azul e infelizmente nunca fomos contemplados. Resolvemos fazer essa praça e essa quadra com recursos próprios e a vontade de minha equipe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário