quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ordem de Serviço assinada, obras da zona Oeste de Itabuna começam em maio











Donas de casa, aposentados, estudantes, lideranças de bairros, secretários municipais, vereadores e políticos lotaram o auditório da Unime, na manhã desta terça-feira, para acompanhar a assinatura, pelo prefeito Claudevane Leite, da ordem de serviço para as obras de infraestrutura dos bairros Sinval Palmeiras, Manoel Leão, Jorge Amado, Maria Matos, Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Santa Catarina e Bananeira, na zona Oeste, em Itabuna. Os serviços começarão logo no início de maio, segundo a empresa, que logo após a Semana Santa começará a montar o canteiro de obras.
O conjunto de obras é financiado pelo Governo Federal, por meio do PAC 2, com contrapartida da Prefeitura e recebeu o nome de Programa Itabuna Melhor. Em seu discurso durante a solenidade, o prefeito Claudevane Leite orientou os moradores que acompanhem e fiscalizem as obras e, posteriormente, cuidem das melhorias alcançadas. Entre os serviços, estão saneamento básico, tratamento de esgoto, drenagem, pavimentação, urbanização e construção de centros sociais e de lazer. Pelo menos cinco mil famílias serão beneficiadas.
 “Precisamos da ajuda de vocês para que a execução aconteça conforme o planejado. Caminhem ao nosso lado”, afirmou o prefeito, destacando que Itabuna terá uma Semana Santa alegre, pelos benefícios que está recebendo. “Esses benefícios chegam hoje para aqueles que mais precisam, para as comunidades carentes”, disse lembrando que além dos serviços que serão iniciados nos oitos bairros há mais 30 de obras em andamento no município.
A obra orçada em quase R$ 32 milhões, com recursos do Governo Federal, e contrapartida de R$ 4,8 milhões da Prefeitura de Itabuna. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, nos oito bairros mais de 170 mil m² serão pavimentados. Ele dirigiu-se à empreiteira Unidas Engenharia, vencedora da licitação, e recomendou que pense primeiro na qualidade do serviço que será entregue à população.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário