segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PM Ibirapitanga prende acusado da morte de Bruno Moreno

Luiz Valério Rocha da Soledade (Luizinho), 27 anos, residente na rua G, Bairro Maria Olímpia, em Ubaitaba foi preso na manhã de sábado (28). Luizinho é apontado como suposto autor do assassinato do estudante de Educação Física, Bruno Moreno, 29 anos, que foi morto com um tiro nas costas quando passava pela BR 101, sentido Ubaitaba Aurelino Leal. O crime aconteceu no sábado, dia 17 por volta das 23 horas, em 2009. Bruno Moreno era filho da professora Maria Moreno, jovem simples, humilde, trabalhador e estudante. Muito querido na cidade por ser amigo de todos e por ser pessoa de boa índole e bons costumes. Bruno, mesmo após ter sido baleado, ainda conseguiu chegar próximo ao Hospital de Ubaitaba, onde caiu e algumas pessoas e policiais da delegacia o socorreram. A polícia informou que ainda pensaram que ele estava embriagado ou havia sofrido um acidente de moto. Bruno ainda foi socorrido com vida. Após tirar a camisa dele é que o médico percebeu o ferimento de bala. Alguns minutos depois ele não resistiu e morreu. Bruno era músico, já foi integrante de diversas bandas em Ubaitaba, como Banda Ubá, Miscigenação, Swing e Cia; cursava Educação Física na Unime, onde já estava no último ano, praticava jiu-jitsu e peteca e dizia que suas maiores paixões era Jesus Cristo, sua mãe e os amigos. Após alguns meses de investigação a polícia disse ter descoberto o verdadeiro assassino do estudante, um elemento do bairro Maria Olímpia em Ubaitaba conhecido como Luizinho que disse ter matado Moreno para tomar uma motocicleta que estava sendo pilotada por ele na noite do crime.

Jogadores do Vitória acusados de estupro em Curitiba

Quatro jogadores do Vitória estão sendo acusados de estuprar uma mulher de 44 anos, em Curitiba, após o jogo contra o Atlético Paranaense na noite de domingo (29). Os nomes dos jogadores acusados pelo estupro não foram divulgados. Uma investigadora da Delegacia da Mulher de Curitiba informou aoCorreio24Horas que os envolvidos no caso já estão sendo ouvidos desde o início da manhã. O caso segue sob investigação. Segundo divulgou a imprensa paranaense na manhã desta segunda-feira (30), a mulher se jogou na frente de um táxi pela manhã pedindo socorro. Sem identificar o nome dos atletas, ela disse que foi violentada em um quarto do hotel Bourbon, onde a delegação está hospedada. Segundo o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz contou ao iBahia Esportes, que ainda está em Curitiba com os jogadores e comissão técnica. Queiroz confirmou que houve a acusação. "Estamos aqui ainda. É uma mulher querendo se aproveitar da situação. Ela viu os jogadores uniformizados. Nem apareceu no andar, temos um andar só nosso. Ninguém a viu. Deve ser alguma mulher procurando alguma coisa ilícita", disse o dirigente. A suposta vítima relatou que estava em um boate com um amiga que seria a namorada de um dos jogadores. De lá, seguiram para o hotel. Logo depois, segundo o relato da mulher, a namorada de um jogadores seguiu para um quarto, enquanto ela ficou no bar do hotel com os pais dela minutos antes de entrar em outro quarto. Foi lá que ela teria sido estuprada por quatro jogadores. Segundo ela, os atletas se revezaram do suposto estupro até a fuga. "Ela se jogou no meu carro. Perguntei se estava louca e ela falou que tinha sido estuprada pelos jogadores do Vitória. Daí vi que era sério. Ela chorava muito e mostrou um hematoma no peito. Quando vi o cartão de hotel na mão dela fui até o Bourbon ver o que estava acontecendo”, disse o taxista que atendeu a mulher 

Camacan: acusado de assassinato é preso em hospital


O aposentado José Ribeiro dos Santos, 36 anos, que reside em São João do Panelinha, principal apontado pela morte do menor Josevan Santos Silva, (Gordo), 16, anos, ocorrido por volta das 14: horas deste sábado (28), também sofreu uma tentativa de assassinato, enquanto estava fugindo. Ele estava nas imediações do CAPS, momentos após o homicídio, quando dois homens em uma motocicleta lhe alcançaram e desferiram seis tiros, dos quais três lhe acertaram nas imediações do pescoço. Ele contou que quando recebeu o primeiro tiro caiu no chão, enquanto os atiradores descarregavam a arma. Segundo informou, os indivíduos tentaram lhe matar para vingar a morte do jovem que ele tinha acabado de assassinar enfrente a biblioteca municipal. Ele falou que teria matado Josevan, porque pediu para Alessandro (foto abaixo), seu irmão, pagar uma cerveja, como estava sem dinheiro, o estudante insistiu e queria que ele pagasse a todo custo, como não pagou, Josevan deu uma pedrada na sua cabeça. Segundo informações, Josevan estava na companhia de um homem que verdura na feira livre, quando toda essa violência aconteceu. Quando a pedra bateu na cabeça, Alessandro caiu, enquanto os rapazes fugiram, na sequência voltaram ao mesmo lugar onde a violência teve início. Ao ver o irmão no chão caído, o acusado investiu contra o menor terminando por desferir a facada que culminou com a sua morte.Alessandro que minutos antes tinha recebido a pedrada, também foi atacado por alguns rapazes a facadas em frente ao camelódromo no ponto de Jacareci. As facadas atingiram a boca, costas e costelas. Ele chegou perder muito sangue, foi encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacã em uma ambulância. Enquanto estava sendo atendido, José Ribeiro também chegou baleado, recebeu voz de prisão e foi escoltado pela polícia até o trevo de Arataca pela BR-101 e levado para o Hospital de Base. Os dois foram transferidos. O quadro clínico de Alessandro inspira cuidados. José Ribeiro foi medicado e encontra-se em poder das autoridades. Segundo informações, Josevan estava na companhia de um homem que vende verdura na feira livre, quando toda essa violência aconteceu. Tanto o homicídio como as duas tentativas estão sendo investigados pela polícia. O corpo da vítima fatal foi trasladado e necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). José Ribeiro já foi preso por furto e pela Lei Maria da Penha.

Família acusa PM Jequié de matar jovem inocente


Familiares de Igor Souza Santos, morto durante uma ação da Polícia Militar na noite de quinta feira (26), após um assalto na Panificadora Gema de Ouro, disseram que o rapaz era inocente. Carleuso Santos Oliveira, primo de Igor, disse em entrevista à Rádio Cidade Sol FM, ele disse que Igor estava comendo um cachorro quente na Rua Princesa Isabel, próximo ao local do crime, quando o assaltante em fuga chegou perguntando de quem era a moto que estava parada e ele respondeu, “é minha”. O ladrão ordenou que ele montasse na moto e pilotasse com uma arma apontada na cintura, ainda de acordo informações, pelo menos cinco pessoas presenciaram a ação do assaltante. A Polícia Militar perseguiu os indivíduos, e já nas imediações do poliduto o assaltante teria atirado contra a guarnição, que revidou baleando os dois. A família de Igor quer justiça e que o caso seja apurado. 

Droga apreendida em Ipiaú pertence a detento

Ao apurar denúncia anônima, na tarde de sábado (28/9), a Guarnição Delta do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional), da 55ª CIPM de Ipiau, apreendeu em uma casa em construção, na Rua José Oliveira Souza, Bairro Popular, cerca de 34kg de maconha, distribuída em 17 tabletes. A droga estava num cômodo da casa, acondicionada em três sacolas. De acordo com o blog Giro em Ipiau, a polícia informou que foi recebida a informação de movimentação intensa de pessoas no local, principalmente na madrugada, iniciando a apuração da denuncia. Ninguém foi preso. De acordo com a PM, a droga pertence ao detento do Presídio de Jequié, Cledinaldo Silva. No dia 19 deste mês, a esposa do traficante, Valdice Barra dos Santos, foi presa após ir buscar na delegacia o filho de 14 anos, apreendido com quatro pedras de crack. Ela não sabia que havia um mandado de prisão aberto em seu nome, e foi detida por agentes da polícia civil. A mulher também está presa no Conjunto Penal de Jequié. A polícia continua com as investigações. Essa foi considerada a maior apreensão de drogas realizada este ano em Ipiaú.

Mulher foi assassinada nas proximidades do aeroporto de Jequié


Uma mulher foi assassinada na noite de sábado (28/9) nas proximidades do aeroporto Vicente Grillo, em Jequié. Rosimere Ferreira Almeida, 42 anos, moradora do bairro de Jequiezinho foi atingida com um tiro no peito. Por volta de 2h15 a Cicom foi comunicada de um tiroteio na área onde funcionam estabelcimentos que atuam com o serviço de bar e ao deslocar as viaturas Gaviões 1910 e 1904 até o local encontraram a mulher que já não apresentava os sinais vitais.

Itapetinga: bandidos explodem caixa e incendeiam carro

De acordo com a Polícia Civil de Itapetinga, pelo menos cinco homens, fortemente armados de pistolas e armas de grosso calibre, tentaram explodir o caixa eletrônico do Bradesco, instalado no Parque Poliesportivo da Lagoa, na madrugada desta segunda-feira (30). O grupo ainda fez reféns pessoas que estavam no interior de um bar, que fica em frente ao caixa.Naquele momento, dois homens ficaram no bar, dois no caixa e um próximo ao veículo camioneta, de cor vermelha, que serviu para dar fuga aos ladrões. Mesmo com a explosão, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro. O carro usado pelo grupo foi encontrado em chamas na estrada que dá acesso à Fazenda de Dona Naná. Era uma Saveiro, com placa de Vitória da Conquista, possivelmente, roubado naquela cidade. Policiais militares e civis estão à caça dos ladrões, que estavam encapuzados, segundo relato de vítimas e testemunhas.

Dos sindicatos de Ilhéus: o que o prefeito Jabes Ribeiro deve esclarecer

Por meio de nota, representantes dos sindicatos que estão em greve sugerem que o prefeito Jabes Ribeiro venha a público esclarecer algumas questões que ocorrem na sua gestão e que a sociedade precisa saber. Segundo a nota, os sindicalistas pedem que o prefeito explique os contratos em vigor, a exemplo com a empresa que faz a coleta diária do lixo domiciliar, a contratação de terceirizados para as secretarias da Saúde e de Educação, a locação de diversos veículos, quantas pessoas foram contratadas sem concurso público, se foi feita licitação para o transporte escolar. “Foram feitos cálculos e constatamos que apesar de diminuir a quantidade de cargos comissionados, houve um aumento nos custos em 40%. O que a sociedade precisa descobrir para onde o dinheiro está sendo drenado, já que não sobram recursos financeiros para o reajuste salarial e o prefeito insiste em dizer que a folha dos servidores consome tudo. E em Ilhéus, o prefeito paga salários aos cargos comissionados que variam de R$ 800, R$ 1.000, R$ 1.500 e de forma crescente, chegando a R$ 10.000 a secretários”, diz a nota.

Homem é baleado no Distrito de Travessão na Bahia

Nildo da Silva dos Santos, procedente do distrito de Travessão, no Município de Camamu.Segundo a vitima no inicio da tarde deste domingo,entrou em discussão com um elemento de pre-nome "Alex",de posse de uma espingarda tipo chumbeira,deflagou um tiro contra Nildo baleado na coxa esquerda. A vitima foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base em Itabuna medicado e liberado.

´Bracinho´ é executado no centro de Canavieiras

“Bracinho” foi morto com vários tiros de revólver na madrugada deste sábado (29) na Travessa da Rua da Prata, na Praça da Capelinha. Bracinho era usuário de drogas e seu crime pode ter sido um acerto de contas. As Policias Civil e Militar estiveram no local do crime para os primeiros levantamentos. O caso será apurado pela Delegacia Policial de Canavieiras.

Seresta na rodoviária de Una termina com um baleado


Foi socorrido pela PM de Una, Edmilson Isaias dos Santos, 25 anos, residente no bairro Santa Rita. Ele foi vitima de um disparo de arma de fogo na cabeça, quando se divertia numa seresta organizada no terminal rodoviário. Após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro do Hospital Municipal Frei Silvério, foi encaminhado ao Hospital Regional de Ilhéus. A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 01h05 deste domingo (29). A suspeita caiu sobre o Maurício de Souza Lima, 18 anos, morador do bairro Castilho Andrade. As informações colhidas no local do episódio são de que a vítima havia interferido numa briga de mulheres, dentre elas, uma conhecida como Mocinha, namorada do suposto criminoso, que não gostou e atirou a queima roupa na vítima. A PM diligenciou no sentido de capturar o criminoso, todavia não obteve êxito nas investidas.

Briga entre mulheres termina em morte em Conquista


Mais uma pessoa foi morta a facadas em Vitória da Conquista. O segundo crime da mesma modalidade foi na noite de domingo (29), na rua São José, no bairro Alto da Boa Vista. De acordo com testemunhas, após uma discussão entre duas mulheres, uma foi esfaqueada morrendo no meio da via. Segundo o Blog do Anderson, a vitima e a suposta criminosa eram vizinhas. Indícios apontam para crime passional. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). AS investigações ficam a cargo da Delegacia de Homicídio de Conquista.

senhora é arrastada por seguranças do Salvador Shopping

Um vídeo está chamando a atenção dos internautas. As imagens registram o momento no qual uma idosa é retirada à força da praça de alimentação do Salvador Shopping, na tarde de sábado (28).

Nas imagens, os seguranças arrastaram a senhora, aos gritos, para um corredor de acesso restrito. A senhora, que não teve a identidade revelada, gritou para não ser levada. Os clientes e funcionários gritavam para que os seguranças soltassem a mulher. Ainda não há informação sobre o que motivou a abordagem. Depois que foi liberada, a mulher saiu correndo pelo shopping. Por meio da assessoria de imprensa, a administração do shopping afirma que os seguranças devem agir da melhor forma possível junto aos frequentadores. E acrescenta que o fato está sendo apurado internamente.

Veja o vídeo 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nM8Q3HNnPAs

Bandidos explodem caixas eletrônicos do BB em Ilhéus

Na madrugada desta segunda feira (30), bandidos fortemente armados, portando até metralhadoras, rederam o segurança do Posto Mar Azul, onde ficam instalados três caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na rodovia Ilhéus- Olivença, KM 0 e, explodiram os caixas, levando todo o dinheiro cuja quantia ainda não foi revelada. De acordo nosso repórter Diego Monteiro o pânico se instalou vez que moradores e dono de Posto preocuparam-se com o risco de uma explosão de grande dimensão, pois os caixas estão a menos de 50 metros das Bombas de gasolina, e isso representa o risco eminente.

Preso assassino de comerciante e ex-jogador de Jussarí


Arilson Ferreira dos Santos, 40 anos, apontado como principal suspeito de ter assassinado Reinaldo Costa Pinheiro, 46 anos, em Jussarí, foi preso pelos policiais militares do CETO. Segundo a polícia, um homem conhecido como ‘Ceará’, o contratou para matar o comerciante e ex-jogador de futebol. Após o crime, Arilson fugiu, mas foi localizado horas depois pelos militares próximo a Itamaracá. Em seu poder foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 6 balas, que foi apreendido e apresentado juntamento com ele na Delegacia de Jussari. Em entrevista a repórter Silmara Souza, do Balanço Geral (Record Bahia), Arilson disse que mora em Itabuna, e acabou cometendo o crime porque precisava de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, recentemente, o "Ceará", entrou com uma arma na altura da cintura na loja em que Reinaldo era dono, fez uma cobrança a um de seus funcionários, fato este que o deixou irritado, e acabou entrando em discussão. Ainda segundo a polícia, o Ceará é conhecido por sua arrogância, e certamente, contratou um matador para da fim a vida da vítima. Veja abaixo a entrevista do homicida a repórter Silmara Souza.

Menores embriagados provocam acidente em Ilhéus

Na manhã deste domingo (29), por volta das 5 horas, ocorreu um grave acidente envolvendo dois veículos no bairro Pontal, em Ilhéus. Segundo informações colhidas no local, um táxi trafegava na rua 13 maio, sentido centro, quando em um dos cruzamentos foi surpreendido por um Fiat Uno branco, em alta velocidade, ocupado por três menores, todos aparentemente embriagados. O forte impacto fez com que o Uno capotasse ficando de cabeça pra baixo. O taxista, que conduzia um Meriva, teve ferimentos leves no rosto e dois dos três menores tiveram ferimentos mais acentuados, porém nada extremamente grave. A polícia Militar e a SAMU chegaram ao local para execução das providências necessárias.

Namorada de Dirceu ganha cargo de confiança no Senado

Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro. Veja

Militantes matam pelo menos 50 estudantes na Nigéria


Extremistas supostamente islamitas atacaram uma faculdade agrícola durante a madrugada deste domingo na Nigéria, matando dezenas de estudantes, enquanto eles dormiam em seus dormitórios, e incendiando salas de aulas, disse Molima Idi Mato, reitor da Faculdade de Agricultura do Estado de Yobe. Pelo menos 50 estudantes foram mortos no ataque que começou por volta de 1h (horário local) na área rural de Gujba, afirmou o reitor. "Eles atacaram nossos estudantes enquanto eles estavam dormindo em seus dormitórios, e abriram fogo contra eles",

Homicídio no bairro Califórnia; assassino é preso

O acusado foi interrogado pela delegada Katiana Amorim Foto: Blog do Tom


Jefferson Santos de Jesus (Biro), 17 anos, foi executado com três tiros na cabeça na manhã deste domingo (29), na feira do bairro Califórnia. Populares, ao verem o menor agonizando, resolveram levá-lo para o Hospital de Base em um carro particular, já que o Samu 192 demorou a chegar. Mas a vítima não resistiu aos ferimentos, morrendo ao dar entrada no HBLEM. Envolvido com o mundo das drogas, Jefferson morava na rua Alto da Bela Vista (Cuscuz). Numa ação rápida, a polícia militar prendeu Jéferson Silva Santos (foto), 18 anos, acusado do crime. Agora já são 18 homicídios em setembro, o 108º do ano e o 2º em menos de 12 horas em Itabuna. Ontem (28), Márcio Menezes Macedo, de 31 anos, foi morto com cerca de 15 tiros em um bar na rua Eduardo Fonseca, localizada no bairro Fonseca. 

Tentativa de homicídio no Zizo

Duas pessoas foram baleadas na tarde deste domingo (29), no bairro Zizo. Dois homens, que estavam numa moto, passavam pela rua Bela Vista, quando começaram a atirar, atingindo Edilson Santos Reis, 36 anos, duas vezes, inclusive nas nádegas. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base. A segunda vítima, não identificada, foi atingida de raspão, foi medicada pelo Samu 192 no local e liberada. Segundo populares, ambos são trabalhadores e não tem envolvimento com o mundo crime. A polícia está investigando.

Itabuna eliminada do Intermunicipal com derrota de 1 a 0


Com gol de Nil, aos 14 minutos do primeiro tempo, a seleção de Santo Antonio de Jesus, venceu e eliminou a de Itabuna por 1 a 0. Com uma equipe renovada, a maioria de jovens, o selecionado itabunense segurou a força de ataque do time da casa que perdeu duas chances reais de gol. O técnico Luiz Alberto se disse satisfeito com o rendimento da equipe. Não fosse o curto tempo de preparação e a disponibilidade dos jogadores, a maioria empregada, certamente a seleção de Itabuna teria feito um papel melhor na competição.

Em jogo de oito gols, Vitória despacha o Furacão

Fazendo uma partida típica daquelas realizadas no Campeonato Baiano, onde a eficiência era o ponto alto, o Esporte Clube Vitória simplesmente tratorizou o Atlético-PR dentro da sua propriedade no primeiro tempo, sem dó ou qualquer piedade, logo o Furação, que até então, era tido, visto e respeitado como a grande sensação do Campeonato Brasileiro, mas depois de curvado, não resistiu às garras do Leão e foi abatido pelo placar pra lá de convincente por 5 x 3, em um resultado fantástico para rubro-negro baiano, que dá um salto importantíssimo na tabela de pontuação. 

Homem morre atropelado na BA262 próximo à AABB de Coaraci


Um homem foi atropelado por volta das 19:40h da noite deste domingo numa curva próximo à AABB de Coaraci na Rodovia BA 262 que liga Coaraci à Itajuípe. No local transeuntes identificaram o corpo exatamente na curva e avisaram a Polícia Militar que se deslocou para o local. O corpo está estirado no chão aguardando a chegada do DPT e da Polícia Rodoviária Estadual, mas alguns indícios próximos dão conta de que o homem identificado previamente como “Tonho da Égua” ou “Tonho do Gabriela” foi atropelado por uma moto. Peças de uma moto estão espalhadas próximo ao local. Um pedal, um retrovisor cromado que não deve ser o original da motocicleta e pedaços na cor prata indicam que pode ter sido uma Honda Titan do modelo com farol que tem carenagem. No local também está uma pulseira de um relógio, uma flanela e um pedaço de uma bermuda da marca Smolder. O motociclista que deve ter causado o acidente não foi encontrado e nem a moto envolvida no acidente. Pelos vestígios a moto vinha trafegando no sentido Itajuípe – Coaraci. Informações dão conta de que a vítima estaria bebendo e possivelmente embriagada. Conhecidos disseram que ele gostava de beber e teria passado a tarde num restaurante localizando no posto de combustível próximo ao local, tendo sido levado para sua residência, já que ele estava morando numa fazendo próximo ao local do acidente. Informações extraoficiais dão conta de que ele teria se mudado com a família recentemente para trabalhar na fazenda de Enock.

Aos 73 anos, morre o ator Cláudio Cavalcanti no Rio

Cláudio Cavalcanti morreu neste domingo (29). O ator, que também era Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, estava internado no hospita Pró Cardíaco desde o dia 16 deste mês. Em seu Facebook, a jornalista Cora Ronai lamentou a perda do artista, que ultimamente estava mais dedicado em sua carreira política. "Lamento muito a sua morte. Sempre gostei dele. Não há muita gente neste país disposta a sair da sua zona de conforto e vir a público para travar a batalha intransigente que ele sempre travou pelos animais", disse. O ator deu entrada na instituição para uma cirurgia na coluna cervical, mas teve complicações cardíacas. Nascido Cláudio Murillo Cavalcanti no dia 24 de fevereiro de 1940, teve carreira como ator, diretor de TV, produtor teatral escritor, tradutor, cantor, dublador e radialista. Nos últimos anos desenvolveu uma empreitada maior na política, principalmente em defesa dos animais. Na TV, seu papel mais recente era de Otávio, na série Sessão de Terapia, do canal pago GNT, que ainda estreará no dia 7/10, além de papéis em novelas do SBT (Amor e Revolução - 2011) e Record (Roda da Vida - 2001). Na Globo, esteve nas novelas Irmãos Coragem (Jerônimo Coragem), Mulheres de Areia, Explode Coração, Rainha da Sucata, A Viagem (Dr. Alberto) e Roque Santeiro (Padre Albano).

ALELUIA DIZ QUE O DEM VIVE SUA “PRIMAVERA”

Aleluia está empolgado com as filiações
Aleluia está empolgado com as filiações
Em período de troca-troca nos partidos, o DEM comemora o ingresso de três deputados estaduais baianos em suas fileiras. Os novos membros são Targino  Machado, Elmar Nascimento e Sandro Régis.
No interior do Estado, a legenda também busca novas adesões. Neste domingo, 29, em Barreiras, o DEM fez festa para receber o ex-prefeito de São Desidério, Zito Barbosa, que saiu do PMDB, do qual foi presidente municipal.
O evento em Barreiras teve a presença da cúpula do DEM na Bahia, inclusive o prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-governador Paulo Souto, o secretário de Urbanismo e Transporte da capital, José Carlos Aleluia, e o líder da oposição na Assembleia, deputado Paulo Azi.
Empolgado, Aleluia disse que o DEM “vive a sua primavera”.

domingo, 29 de setembro de 2013

ILHÉUS II: PROTESTO COM BOLO E ORAÇÕES COBRA REABERTURA DE POSTO

Moradores fazem protesto pela reabertura da unidade de saúde.
Moradores fazem protesto pela reabertura da unidade de saúde.
Os moradores do Ilhéus II fizeram protesto neste sábado (28) para cobrar a reabertura da Unidade de Saúde da Família do bairro. O posto completou um ano fechado. Vestidos de preto, os manifestantes ocuparam a frente da unidade de saúde com cartazes nas mãos.
O protesto teve a participação de mais de 100 pessoas – com direito a bolo e orações. Tudo pela reabertura da unidade de saúde. A unidade de saúde foi fechada em setembro do ano passado para reforma. A obra teve recursos do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde de Ilhéus está sem titular. Escolhida para a Pasta, Ledívia Espinheira deixou o cargo após oito meses. Antônio Ocké é o interino.
No protesto, os moradores fizeram bolo para marcar os 12 meses sem saúde.
No protesto, os moradores fizeram bolo para um ano de posto fechado.

BA-262: Acidente tira a vida de açougueiro de Aracatu

 
BA-262: Acidente tira a vida de açougueiro de Aracatu
Cícero Duarte, conhecido com Cícero do Açougue, morreu preso às ferragens. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
 
Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (28), na BA-262, próximo à cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, tirou a vida do comerciante Cícero Duarte Oliveira, conhecido com Cícero do Açougue, que dirigia um veículo Parati, com placa BIJ-1392. Segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ao site Brumado Notícias, houve uma colisão frontal que pode ter sido ocasionada por uma ultrapassagem mal sucedida, realizada em um trecho de reta. Um dos veículos envolvidos no acidente, um Hyundai IX 35, tem placa NZD-0849, da cidade de Vitória da Conquista. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. O carro do comerciante, que é natural de Aracatu, ficou totalmente destruído e o mesmo morreu no local preso às ferragens. A morte de Cícero causou grande comoção em Aracatu, onde ele era bastante popular.
 

Mulher sofre golpe após sms e diz que empresa TIM confirmou promoção


Uma moradora de Itabuna, que prefere não se identificar, conta que foi vítima de um golpe após receber uma mensagem de promoção no celular. A mulher ainda compareceu ao Complexo Policial na quinta-feira(27/09) para registrar uma ocorrência e conta que ao telefonar para a empresa de Telefonia TIM, teve duas vezes confirmação de funcionários de que a promoção existia e de que ela deveria seguir as recomendações da mensagem.
A vítima conta que a mensagem dizia que ela tinha ganhando, por meio de sua operadora de telefone, 20 mil reais na promoção Mega Bolada e que deveria ligar para o número da mensagem e informar a senha também descrita na mensagem.
“Eu fiquei desconfiada, mas tive medo de realmente ter ganhado e me arrepender depois. Como não tinha certeza se era verdade, não liguei para o número da mensagem, telefonei para a empresa Tim. Um operador atendeu, expliquei o ocorrido e ele disse que a promoção existia e que eu deveria ligar para o número descrito na mensagem e informar a senha”. Ainda desconfiada, a mulher ligou mais uma vez para a empresa, para que outro atendente confirmasse a informação. O segundo operador repetiu as orientações do primeiro.
A vítima telefonou para o número da mensagem e teve a ligação retornada algum tempo depois. “Foi aquela festa. Disseram que eu tinha mesmo ganhado os R$20 mil. Eles falaram todos os meus dados e eu acabei confirmando. Sabiam meu CPF, o nome da minha mãe”, explica a mulher.
A pessoa com a qual ela falava informou que ela deveria se dirigir ao banco onde possuía conta para que a transferência fosse realizada. No Caixa eletrônico, ela seguiu os direcionamentos passados pela pessoa no telefone. “Eu ainda fiquei desconfiada, mas a empresa confirmou duas vezes”. Durante a ligação com o golpista, ela chegou a ser pressionada a realizar o procedimento. E após encerrar o processo e o telefone, ela percebeu que havia realizado uma transferência de R$147,00 para a pessoa com a qual conversou.

Ex-jogador de futebol é assassinado em Jussarí


Neste sábado (28) pela manhã foi morto a tiros o comerciante e ex-jogador de futebol amador, Vanzinho Ribeiro. A Polícia Civil de Jussarí e Arataca estão investigando o crime. A vítima chegava para carregar uma caçamba de areia, perto do Hospital Gileno Amado, quando um homem, não identificado, deflagrou cinco tiros. Testemunhas disseram que o assassino estava numa moto. A polícia informa que nada foi levado. O prefeito Valnio Muniz, mandou suspender a final do campeonato amador que seria realizado neste domingo 29/09.

SAC Itabuna será reaberto nos próximos dias

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) informa que já finalizou o planejamento das obras do SAC Itabuna, aguardando liberação da prefeitura. O posto do município se encontra fechado em virtude de problemas estruturais. Entretanto, desde o dia 2 de agosto, a unidade móvel da rede presta atendimento no município, ofertando a emissão da carteira de identidade, CPF e antecedentes criminais, além do Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Previdência Estadual e Planserv. O atendimento acontece no estacionamento do SAC Itabuna, situado na Avenida Amélia Amado, n° 429, Centro, das 7h às 15h30. Os demais serviços prestados pelo posto SAC da cidade também estão sendo disponibilizados pelos órgãos responsáveis. O atendimento do Detran acontece na 5ª Ciretran de Itabuna, que funciona no Complexo Policial do município, bairro Jardim Primavera, das 8h às 16h. Já A Coelba está atendendo na Avenida Amélia Amado, n° 58, no centro comercial próximo à rodoviária da cidade. O atendimento ao público acontece das 7h às 16h30. Os serviços prestados pelo Sinebahia – emissão da carteira de trabalho, concessão de seguro desemprego e intermediação de mão de obra – estão sendo realizados na Avenida Kennedy, n° 1325, bairro São Caetano, das 7h às 15h. Por último, o serviço de orientação jurídica do Tribunal de Justiça foi direcionado para a Vara de Infância e da Juventude, na Avenida Nações Unidas, n° 565, Centro, das 8h às 14h. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Sopa envenenada seria servida para integrantes do ´Reúne Ilhéus´

Uma sopa temperada com veneno seria servida na noite desse sábado (28) a integrantes do coletivo Reúne Ilhéus, que estão acampados na praça J.J. Seabra há mais de 70 dias. O plano foi descoberto por um rapaz, que ao visitar a casa de sua namorada no início da tarde de hoje tomou conhecimento da intenção da sogra. Segundo relato do rapaz, que não quis ser identificado, a mãe de sua namorada enfrenta problemas psicológicos, após o falecimento de um parente. A mulher, de 53 anos, é moradora do Parque Infantil, e pretendia colocar veneno de rato na refeição. “Ela me disse que ia ajudar os meninos na porta da prefeitura, servindo a comida, mas depois acabou contando pra mim sobre o veneno. Avisei para minha namorada e jogamos a sopa fora”, revelou o rapaz. Diante o quadro de saúde da sogra, e a pedidos de parentes da mesma, o fato não foi registrado na polícia por ele. Durante o período de protesto, integrantes do Reúne Ilhéus contam com o apoio da população, inclusive, no que diz respeito à alimentação.

Anunciada licitação para o transporte coletivo em Itabuna

“Vou abrir licitação para contratação de empresa de transporte coletivo e com isso o serviço será oferecido com qualidade para o usuário”, disse o prefeito Vane ao apresentador Roberto de Souza no programa Resenha da Cidade, pela rádio Difusora. A atração foi apresentada neste sábado (28), às 10 horas da manhã. Sobre a data para a retomada da Gestão Plena da Saúde de Itabuna, Vane garantiu que será no dia 1º de novembro. Também reconheceu que a Atenção Básica ainda apresenta dificuldades no município, mas que em breve serão resolvidas. Sobre a coleta de lixo, o prefeito lembrou que a empresa foi contratada recentemente, e que por isso, o serviço está sendo normalizado aos poucos.

Até agora, médicos cubanos só trabalham como cabos eleitorais do PT

Reportagem de VEJA desta semana mostra que, sem autorização para iniciar os atendimentos, tudo que os médicos fizeram até agora foi aparecer ao lado de políticos do partido para exaltar o programa Mais Médicos. Clique aqui.

Pela 1ª vez, maioria das residências tem só celular

Em 2012, pela primeira vez, mais da metade dos domicílios brasileiros tinha apenas celular como meio de comunicação, constatou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que 51,4% dos lares tinham somente o telefone móvel, ante 49,7% em 2011 - crescimento de 30,482 milhões para 32,284 milhões, alta de 5,9%. As casas com ambos os aparelhos apresentaram número praticamente estável, tendo ido de 36,7% para 36,9% do total - 22,481 milhões ante 23,186 milhões, aumento de 3,1%. Em 2012, 3,5% das residências tinham telefones fixos, ante 3% em 2011 - passaram de 2,123 milhões para 1,857 milhões. "O número de domicílios com algum tipo de telefone seguiu a tendência dos últimos anos e, de 2011 para 2012, apresentou crescimento de 4,1%, ou seja, 2,2 milhões de novos domicílios com acesso a esse serviço. Após esse avanço, a pesquisa mostrou que 91,2% dos domicílios pesquisados tinham algum tipo de serviço de telefonia", diz o relatório. (Estadão)

Estudante é morto a facadas em Camacan



Josevan Santos Silva, (Gordo), 16 anos, que residia na rua Montes Claros, foi assassinado a golpes de faca na rua Bahia, em frente a Biblioteca Municipal de Camacan, por volta das 14 horas deste sábado (28). De acordo com informações policiais, a autoria do crime é atribuída a José Ribeiro dos Santos (foto ao lado), 36 anos, que, após o homicídio, fugiu com destino a Avenida dos Pioneiros. A polícia civil informou também que, por volta das 15h30, o autor do homicídio sofreu uma tentativa de assassinato em frente no bairro Joana Angélica, nas imediações do CAPS, sendo alvejado com aproximadamente cinco tiros na região do pescoço. As autoridades Policiais ainda não sabem quem efetuou os disparos, mas o crime tem ligação com a morte do estudante Josevan.No mesmo horário que o autor dos disparos que culminaram com a morte de Josevan, estava recebendo a atenção das autoridades, seu irmão, um homem de aproximadamente 30 anos, que ainda não foi identificado pela Polícia, recebeu aproximadamente quatro facadas, na região das costas e costelas, enquanto a vítima estava nas proximidades do ponto de ônibus de Jacareci, ingerindo bebida alcoólica. A tentativa de assassinato ocorreu a 150 metros de onde o estudante foi executado. Os golpes foram desferidos por indivíduos armados com duas facas, que após terem tentado abater a vítima, a deixou agonizando em vias públicas e fugiram. As duas vítimas foram conduzidas em estado grave para a Fundação Hospitalar de Camacan, na sequência transferidos em ambulâncias para o Hospital de Base de Itabuna. As polícias Civil e Militar estão investigado o episódio, e já tem algumas suspeitas, pois os crimes foram praticados em via pública. Segundo ainda informações policiais, José Ribeiro e o seu irmão, foram transferidos em estado grave. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), veio a Camacan para trasladar o corpo para necroscópica. A Polícia ainda não informou o que motivou o homicídio, mas as duas tentativas tem ligação com o primeiro crime. 

Preso assassino de comerciante e ex-jogador de Jussarí

Arilson Ferreira dos Santos, 40 anos, apontado como principal suspeito de ter assassinado Reinaldo Costa Pinheiro, 46 anos, em Jussarí, foi preso pelos policiais militares do CETO. Segundo a polícia, um homem conhecido como ‘Ceará’, o contratou para matar o comerciante e ex-jogador de futebol. Após o crime, Arilson fugiu, mas foi localizado horas depois pelos militares próximo a Itamaracá. Em seu poder foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 6 balas, que foi apreendido e apresentado juntamento com ele na Delegacia de Jussari. Em entrevista a repórter Silmara Souza, do Balanço Geral (Record Bahia), Arilson disse que mora em Itabuna, e acabou cometendo o crime porque precisava de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, recentemente, o "Ceará", entrou com uma arma na altura da cintura na loja em que Reinaldo era dono, fez uma cobrança a um de seus funcionários, fato este que o deixou irritado, e acabou entrando em discussão. Ainda segundo a polícia, o Ceará é conhecido por sua arrogância, e certamente, contratou um matador para da fim a vida da vítima.

Homicídio no bairro Fonseca


Um homem, de prenome Márcio, foi executado a tiros ontem (28), à noite no bairro Fonseca, próximo a uma Igreja. Segundo informações de testemunhas, a vítima caiu atrás do balcão de um bar. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da polícia técnica que fez a remoção do corpo para necrópsia no IML. Segundo os populares, Marcio era morador do Loteamento Gegéu Rocha. A vítima correu para o bar, mas foi atingida ainda na entrada do estabelecimento. Pelo chão, os policiais encontraram muitas cápsulas deflagradas. A motivação do crime e a  autoria ainda são desconhecidas. Com a morte de Márcio, Itabuna contabiliza 17 homicídios em setembro e o 107º de 2013.

sábado, 28 de setembro de 2013

LOTERIA FEDERAL DO BRASIL

Extração. 4801. 28/09/2013.  
Sorteio em.  JACOBINA/BA.
1º. .0.3824
2º. .
0.5237
3º. .
4.1702
4º. .
0.6465
5º. .5.8778

ACIDENTE: VEICULO CAPOTA NA RODOVIA ILHEUS-ITABUNA COM 4 FERIDOS

Um veiculo Pálio capotou na Br 415, rodovia Ilheus-Itabuna, na manhã deste sábado (28) e quatro vitimas foram conduzidas para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.
O condutor identificado como Rafael Silva Rocha 27 anos, contou que tinha saido da festa realizada no Espora de Ouro e estava com destino a cidade de Ilheus.
Próximo a Ceplac,ao tentar se livrar de uma colisão com uma S-10, jogou o carro para o acostamento vindo a capotar. Rafael sofreu escoriações no rosto e cabeça, os outros ocupantes do veiculo foram: João Lucas Ferreira Guimarâes 26 anos,Patricia Nascimento dos Santos 25 anos e Edilene Oliveira 20 anos com o quadro mais grave, Edilene sofreu ferimentos em várias partes do corpo.

VIOLENCIA: HOMEM FOI BALEADO QUANDO SAIA DO SHOW NO ESPORA DE OURO

Madrugada deste sábado (28), um homem identificado como Leandro de Oliveira Selma 23, anos foi vitima de arma de fogo, quando saia do Espora de Ouro em Itabuna. Ele deu entrada no Hblem.
Informou ao reporter Helio Bocão, que já estava no interior do veiculo Pálio, quando 3 elementos se aproximaram. Um estava armado de pistola e efetuou vários disparos. Leandro que reside no Monte Cristo foi alvejado nas costas.O veiculo tambem foi furado a balas.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O CACAU DE TRÊS QUILOS E MEIO

Trabalhador foi até a cidade, exibir o "supercacau" (foto Maurício Maron/JBO)
Nem nos tempos em que era chamado de “fruto de ouro” se teve notícia de um cacau com 43 centímetros e 3,5 quilos.
Pois na tarde desta quinta-feira, 26, o “supercacau” foi registrado pelas lentes do jornalista Maurício Maron, do Jornal Bahia Online.
Segundo Maron, o fenômeno se deu na plantação do cacauicultor Aloísio Santos Filho. E o trabalhador que colheu o gigante foi até a cidade mostrá-lo ao dono da fazenda.

ARGÔLO DEIXA O PP E VAI PARA O SOLIDARIEDADE

Argôlo: voto contra o governo.
O deputado federal Luiz Argôlo deixou o Partido Popular (PP) e será um dos membros do recém-criado Solidariedade, legenda criada pelo ex-pedetista Paulinho Pereira da Silva, o “Paulinho da Força Sindical”.
Além de Argôlo, outros dois deputados federais baianos vão para o Solidariedade: Marcos Medrado (PDT) e Arthur Maia (que deixa o PMDB). Na esfera nacional, estima-se que 33 parlamentares migrarão para a nova legenda, registrada com o número 77.
Argôlo diz que, apesar de nacionalmente o Solidariedade fazer oposição ao governo Dilma, ele mantém o apoio ao governador Jaques Wagner. O deputado justifica a mudança como um desejo de buscar novos espaços na política, inclusive, segundo ele, “para abrigar aliados em diversos municípios baianos”.
O deputado afirma ainda que o Solidariedade “está comprometido com as questões sociais e a defesa de um Estado que atenda com a maior eficiência possível as demandas da sociedade.