domingo, 30 de junho de 2013

EX-JOGADOR DO ITABUNA ESPORTE CLUBE ESTÁ HOSPITALIZADO



O ex-jogador do Itabuna Esporte Clube, Reginaldo Augusto dos Santos, de 63 anos, está hospitalizado no Hospital de Base de Itabuna, vítima de queda dentro do interior da sua residência, situada no bairro Santo Antonio, acidente acontecido nesta manhã de domingo (30), ele está sendo medicado pelo Dr. José Henrique naquela unidade hospitalar.


Mais Informações a qualquer momento. 

sábado, 29 de junho de 2013

ITABUNA: IDOSO INTERNADO POR 22 DIAS MORRE SEM VAGA PARA HEMODIÁLISE


Em Itabuna, uma família diz que houve descaso no atendimento a um idoso, na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Trata-se de Sinval Francisco de Souza, de 63 anos.
Ele estava internado no Hospital de Base de Itabuna, e morreu na quinta-feira (27), enquanto aguardava transferência para uma UTI de hospital com serviço de hemodiálise.
Mesmo com uma determinação da Justiça, a transferência não foi feita. O paciente, de 63 anos, passou 22 dias internado.
Ele deu entrada na unidade de saúde com fortes dores nas costas. A filha dele, que não quis se identificar, disse que desde a internação, o estado de saúde do pai só piorou. “Vi um lado do peito de meu pai só inchando, dentro da enfermaria, deu um AVC, deu isquemia”, disse.
Há uma semana, o estado de saúde do idoso se agravou. Os médicos disseram que ele precisava ser transferido com urgência para fazer hemodiálise, tratamento que filtra o sangue, e que em Itabuna só é realizado no Hospital Calixto Midlej Filho, que pertence à Santa Casa de Misericórdia.
Os parentes tentaram a transferência várias vezes. Os médicos do Hospital de Base enviaram relatórios atualizados sobre o estado de saúde do paciente, só que a Santa Casa teria alegou falta de vagas pelo SUS. “E tinha [vaga] porque me pediram R$ 25 mil, só dois dias para meu pai se internar no CTI”, afirma a filha do paciente.
O pedido de transferência também foi enviado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que nega ter recebido qualquer solicitação. O diretor do Hospital de Base de Itabuna contesta o posicionamento da Secretaria. “O plantonista do Hospital de Base, diante desses casos, solicita vaga de UTI associado à hemodiálise. Fora de Itabuna nós temos [UTI com hemodiálise] Feira de Santana e Salvador. Então, essa solicitação nossa, encaminhada via fax a Salvador, pra dentro do contexto de oferta de prioridade de leitos é dada pela central do estado”, disse o médico Paulo Bicalho.

DECISÃO JODICIAL
Na terça-feira (25), a família conseguiu uma liminar da Justiça obrigando o estado a transferir o aposentado imediatamente para uma UTI em hospital com hemodiálise, no prazo de dois dias, que venceria na quinta-feira (27). Mas o idoso não resistiu à espera e morreu na madrugada de quinta.
“[Ele morreu] por falta de ajuda da Santa Casa de Misericórdia, porque o médico do CTI mandava todos os dias uma solicitação de vaga para o CTI para fazer hemodiálise e o CTI da Santa Casa não aceitou. Mesmo com a liminar do juiz, eu entregando a eles, disse que não tinha vaga”, disse uma das filhas do paciente.

UTI EM ITABUNA
Itabuna tem 42 leitos de UTI para adultos, nove no Hospital de Base e 33 na Santa Casa de Misericórdia. Desses, cinco são do SUS e 13 exclusivos da unidade cardíaca.

FONTE: G1.COM

IBICUÍ: PREFEITA GILNAY AGRADECE PELO SUCESSO DO SÃO JOÃO 2013




A prefeita da cidade de Ibicuí, Gilnay Santana, falando à nossa reportagem, disse estar muito feliz com o sucesso dos festejos do São joão desse ano e já fala numa festa ainda maior e melhor para o ano de 2014. "Será o ano da copa do mundo no Brasil e este tema junto com a alegria dos habitantes e a irreverência dos visitantes, serão os propulsores da festança junina na próxima temporada", ressaltou ela.


Ainda segundo a prefeita, todos os esforços serão feitos para incrementar ainda mais o São joão 2014, tanto na parte de infra-estrutura, quanto no apoio político, principalmente do Deputado Estadual Gilberto Santana, que fez questão de prestigiar o forró da cidade e dançar no meio no povo.

Agradecida pelo sucesso da festa, Gilnay se diz pronta para enfrentar os problemas frente à prefeitura e promete mais desenvolvimento e um governo voltado para o bem estar dos cidadãos da mais hospitaleira e querida cidade junina do interior da Bahia.


  
















sexta-feira, 28 de junho de 2013

VEREADOR RONALDÃO E O PROJETO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO

 O vereador Ronaldão nos concedeu entrevista nessa quinta-feira (27), quando falou do projeto de transporte alternativo e expôs sua preocupação com a questão do transporte público na nossa cidade.


O edil está encabeçando um projeto, junto com mais alguns colegas do legislativo, na tentativa de viabilizar o transporte alternativo, para alcançar bairros que ainda não dispõem de linhas regulares de ônibus urbano, colaborando assim, com trabalhadores, donas de casa, comerciantes e estudantes, que uma vez morando ou frequentando essas partes da cidade, algumas delas habitadas por famílias de baixo poder financeiro, têm que andar por longos trechos até chegar a um ponto de ônibus mais próximo, o que se transforma num transtorno ainda maior no caso de deficientes e idosos.
Ele defende uma ampla discussão sobre o assunto para que a comunidade, não se sinta pressionada por uma lei feita exclusivamente nos gabinetes legislativos, mas, que sejam analisadas as propostas, tanto da sociedade, quanto das instituições envolvidas no sistema urbano do transporte coletivo, tais como o Sindicato dos Rodoviários, para que o projeto não promova, nem o desemprego, nem acarrete em prejuízos para os empresários do ramo.
Ronaldão acredita que os vários segmentos devem ser ouvidos, até mesmo parcerias com a SETTRAN e o DETRAN podem ser feitas para adequar e instruir os interessados, com curso de capacitação e segurança, no intuito de oferecer um serviço de qualidade, totalmente legalizado e que promova uma melhor qualidade de vida para essas comunidades ainda carentes desse serviço.
 “A economia da cidade também pode ser contemplada com mais investimentos, uma vez que, devem ocorrer financiamentos dos veículos apropriados para essa modalidade de transporte e pessoas desempregadas podem ser capacitadas para tornar o serviço uma excelência em toda região sul da Bahia”, finalizou o vereador.

DEPUTADA ÂNGELA SOUZA AUSENTE NA VOTAÇÃO DA PEC FICHA LIMPA


A Assembleia Legislativa da Bahia decidiu nessa quinta-feira (27) reduzir o tempo de recesso dos deputados de 90 para 60 dias, através da aprovação de uma PEC. Também foi aprovada a PEC da Ficha Limpa, que determina que pessoas condenadas por envolvimento em casos de corrupção não tenham acesso a qualquer cargo público.
Além da Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já adotaram a Lei da Ficha Limpa para seus servidores públicos.
Na emenda constitucional aprovada, a proposta é de que se acrescente o parágrafo 3 ao artigo 14 da Constituição do Estado para definir requisitos de investidura em cargo público efetivo ou comissionado, que sejam exigidas as "certidões criminais negativas emitidas pelas justiças comum e federal; cumprimento de obrigações eleitorais; das obrigações militares; que não tenha perdido cargo eletivo o governador e o vice-governador do estado e o prefeito e o vice-prefeito, por infringência à dispositivo da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do município nos últimos 8 anos".
A PEC determina ainda que a pessoa não pode ter decisão contra si na Justiça Eleitoral de abuso de poder econômico ou político nos últimos 8 anos, entre outras coisas.


AUSÊNCIA: Estes dois projetos importantes foram deixados de votar pela deputada estadual Ângela Souza, que não compareceu na sessão dessa quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia. Mesmo com a ausência da representante de Ilhéus, os dois projetos foram aprovados.

FONTE: IBAHIA.COM

REFORMA POLÍTICA: DILMA TERÁ O APOIO DA BASE PARA PLEBISCITO


A presidente Dilma Rousseff concluiu nesta quinta-feira (27) uma jornada de reuniões que durou cerca de seis horas – primeiro com líderes da base aliada no Senado, e em seguida, com lideranças da Câmara – sobre a realização de um plebiscito para a reforma política. Os parlamentares deixaram o Palácio do Planalto declarando apoio à iniciativa. Dilma recebeu pela manhã os presidentes de dez partidos que compõem a base aliada do governo no Congresso. A partir das 15h15, reuniu-se com os líderes do Senado e, às 18h30, com as lideranças da Câmara. Acompanharam a presidente os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
O plebiscito é a convocação dos eleitores do país a aprovar ou rejeitar questões relevantes antes da existência de lei ou do ato administrativo. Assim, a população diz se quer ou não que ele seja aprovado. O referendo, defendido pela oposição, também é uma consulta popular, mas é convocado depois que o ato já foi aprovado, cabendo ao povo ratificar ou rejeitar a proposta.
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que caberá à Casa legislativa ajustar as perguntas da consulta popular. Braga informou haver unanimidade entre os líderes sobre o procedimento do plebiscito e que os parlamentares farão amplo debate sobre as propostas.
Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que com o plebiscito será mesmo possível contornar a regra que obriga as mudanças no processo eleitoral só valerem se forem aprovadas com ao menos 12 meses de antecedência. Assim, mesmo que a reforma seja aprovada depois de outubro, para Renan, é possível que as regras já valham para 2014.

FONTE: G1.COM

quinta-feira, 27 de junho de 2013

BRASIL E ESPANHA DECIDEM NO MARACANÃ A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


A seleção espanhola venceu à italiana nesta quinta-feira (27), nas cobranças de pênaltis  por sete a seis (7 x 6), após um insistente zero a zero que persistiu, tanto no tempo normal do jogo, quanto no período da prorrogação. 



A Itália chegou a acertar a trave da Espanha, que levou sufoco em boa parte da partida, mas, a bola amiga da seleção espanhola, teimou em não entrar e na decisão por pênaltis deu a Fúria.

No próximo domingo, teremos um clássico do futebol moderno, quando a melhor seleção espanhola de todos os tempos, com craques internacionais como: Iniesta, Xavi, Villa, Torres e outros, enfrentará a geração Família Felipão com Neymar Jr., Hulk, Thiago Silva, Fred, Lucas e Cia.


O palco desse espetáculo será o novo Maracanã no Rio de Janeiro.

SALVADOR: PROTESTO, VANDALISMO E PRISÕES


Quatro pessoas foram presas e 9 adolescentes apreendidos no início da noite desta quinta-feira (27) durante atos de vandalismo na Estação da Lapa e proximidades, segundo a Polícia Militar. O pequeno grupo atacou ônibus com pedras e chegou a queimar containers de lixo, destoando da manifestação pacífica que começou à tarde saindo do Campo Grande. Segundo a PM, com o grupo a polícia apreendeu estilingues, bolas de gude, fogos de artifício e máscaras cirúrgicas. Os quatro presos foram encaminhados à 1ª Delegacia (Barris) e os adolescentes seguiram para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), levados por PMs das Rondas Especiais (Rondesp). 
Em nota, a PM diz que "vândalos se infiltraram ao movimento" que seguiu para a Estação da Lapa depois de sair da Praça Municipal, onde a carta com reivindicações do Movimento Passe Livre foi entregue à Prefeitura. Dois ônibus foram apedrejados na região do Dique do Tororó. Em um deles, um grupo chegou a invadir para saquear o cobrador e os passageiros. Os vândalos também jogaram bombas juninas dentro de residências no caminho, segundo a PM. Policiais do Batalhão de Choque usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. Na Estação da Lapa, os manifestantes fizeram o "passe livre", parando ônibus para entrar pela porta da frente. Um pequeno grupo atacou policiais com pedras e a PM também usou bombas de gás no local. A estimativa da Polícia Militar é que cerca de 2 a 3 mil pessoas estiveram no protesto de hoje. 

FONTE: IBAHIA.COM

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: JORNALISTAS ESPANHÓIS OFENDEM BRASILEIROS EM FORTALEZA


Três jornalistas espanhóis que trabalham para o site sefutbol.com, oficial da seleção espanhola, ofenderam profissionais de imprensa e torcedores brasileiros durante o jogo entre a Espanha e Itália, nesta quinta-feira (27), no Castelão, em Fortaleza. A relação é tensa desde que a mídia do Brasil publicou informações sobre noitadas de jogadores da Espanha no Recife e em Fortaleza. O clima ficou especialmente pesado na cobrança de pênaltis que definiu a Espanha como adversária dos pentacampeões na final da Copa das Confederações.
Os jornalistas espanhóis, no decorrer do jogo, passaram a ofender, com palavrões, profissionais brasileiros – inclusive da Rede Globo. Fizeram o mesmo com torcedores que estavam próximos à área reservada à mídia. Dirigiram gestos obscenos a eles. O público não reagiu.
O acirramento do ambiente ocorreu, em parte, por causa da evidente simpatia da torcida brasileira pela Itália. A Espanha ouviu vaias durante todo o jogo no Castelão. O mesmo havia acontecido nos três jogos anteriores da seleção europeia na Copa das Confederações.
O departamento de comunicação do Comitê Organizador Local foi informado sobre as atitudes de jornalistas espanhóis.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ITABUNA: PROTESTO TEM INSULTOS À CTB E CRÍTICAS AO GOVERNO VANE

Manifestação em Itabuna

A manifestação do Comando Popular de Itabuna saiu da Praça Simão Fitermann (São Caetano) com duas horas de atraso e foi marcada por insulto de ativistas contra membros da CTB e do Sindicato dos Comerciários. O ato foi encerrado na Praça Adami, na região central.
Esvaziada após protestos do grupo Juventude de Luta e de ativistas sem ligação com partidos, a manifestação “desceu” a Avenida Princesa Isabel com pouco mais de cem pessoas da Assembleia Nacional dos Estudantes (Anel), do DCE da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e entidades com vínculos com o PCdoB.
Um grupo de estudantes entoava palavras de ordem contra a CTB, chamando a entidade de “oportunista”. Líderes do Comando Popular, como Robenílson Torres, afirmam que a participação da CTB e do Sindicato dos Comerciários não havia sido aprovada em assembleia, ao contrário do que afirmou a assessoria da CTB e a presidente do Sindserv, Karla Lúcia Oliveira.
Após negociações, o grupo saiu da praça do São Caetano e seguiu pela Avenida Princesa Isabel. A primeira parada ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Itabuna, quando as duas pistas da avenida foram interditadas e líderes do movimento criticaram o Governo Vane. Os estudantes voltaram a cobrar passe livre em Itabuna.

Na sequência, houve interdição da Ponte Carlos Lacerda (São Caetano) por cerca de 15 minutos, quando os jovens seguiram pela Cinquentenário e fizeram paradas nas praças Camacan e Adami, onde o ato foi encerrado.

FONTE:PIMENTA.BLOG.BR

ESTADOS UNIDOS: SENADO APROVA REFORMA MIGRATÓRIA

      

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (27/06), por 68 votos contra 32, a maior reforma migratória desde 1986, que abre caminho para a legalização das pessoas que vivem sem documentos no país, depois de um debate de quase um mês de duração. Para entrar em vigor, a reforma ainda necessita da aprovação da Câmara dos Deputados, na qual a oposição republicana é maioria. Entretanto, o voto favorável do Senado aumenta bastante a pressão por um acordo. Quatorze republicanos votaram a favor, incluindo o senador pela Flórida, Marco Rubio, figura ascendente do partido e um dos possíveis candidatos à Presidência dos EUA em 2016. Todos os democratas, majoritários no Senado, apoiaram a proposta legislativa.
     O projeto de lei, produto de intensas negociações que vêm sendo feitas desde janeiro pelo chamado "Grupo dos oito" do Senado, além de ser uma via para a legalização de milhões de pessoas, propõe o reforço da segurança nas fronteiras e estabelece sanções para empresas que contratem imigrantes sem documentos.

      O presidente Barack Obama liberou uma declaração oficial dizendo que o Senado dos Estados Unidos tinha deixado o povo norte-americano “um passo mais perto de corrigir, de uma vez por todas, o nosso sistema migratório quebrado” e ressaltou que a reforma havia sido aprovada por um “forte voto bipartidário”.

FONTE: OPERAMUNDI.UOL.COM.BR

PRESIDENTE DO TSE DETERMINA APURAÇÃO DOS GASTOS COM HORAS EXTRAS

   

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou rigorosa apuração das denúncias de irregularidades no pagamento de horas extras no período eleitoral de 2012. A relação com os nomes dos funcionários que receberam horas extras no período eleitoral está disponibilizada na página do tribunal na internet, com os respectivos valores adicionais para cada um, e será feita sindicância caso a caso, de acordo com a assessoria de imprensa do TSE.
Dados do próprio TSE, obtidos pelo jornal "O Estado de S. Paulo", mostram um descontrole no pagamento de horas extras no período eleitoral de 2012. Só em novembro, o gasto com esses adicionais foi de cerca de R$ 3,8 milhões para pagamento dos 567 funcionários que alegam ter dado expediente fora de hora. Entre setembro e novembro, essas horas extras totalizaram R$ 9,5 milhões.


Somados aos salários, os valores adicionais permitiram a esse grupo de funcionários receberem, no fim de novembro, mais do que os próprios ministros.

FONTE: UOL.COM.BR

PREFEITURA: PRAÇAS DE ITABUNA TERÃO INTERNET GRATUITA


A Prefeitura de Itabuna concluirá no segundo semestre a implantação da primeira etapa do projeto Cidades Digitais, com a instalação de três pontos de acesso gratuito a internet nas praças Rio Cachoeira, na Avenida Mário Padre; José Bastos, no centro da cidade, e terminal rodoviário, no Centro Comercial. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Claudevane Leite inspecionou, junto com técnicos do governo (Marcelo Andrade e George Lessa), um dos pontos públicos de acesso a internet banda larga, a Praça Rio Cachoeira.  
De acordo com o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, o objetivo do projeto é a inclusão digital, assegurando a população o acesso à internet de banda larga gratuita e de qualidade. “O projeto visa proporcionar mais um atrativo para as pessoas que frequentam as praças públicas e também aos estudantes que os pais compram um notebook, mas que não têm como bancar mensalmente a assinatura do acesso à internet”, afirmou o secretário.   

 O município também definiu os 13 pontos de acesso do governo (PAG), que vão funcionar na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano; sede da Guarda Municipal, 15º Batalhão da Polícia Militar, secretarias de Saúde, Trânsito, Assistência Social, Hospital de Base, Policlínica 2 de Julho, prédio da prefeitura, Samu, Câmara de Vereadores, gráfica da UESC, na rua Juca Leão, e Instituto Municipal Ensino Aziz Maron (Imean), no centro da cidade.

NOVA PONTE DO PONTAL: GOVERNADOR JAQUES WAGNER EM ILHÉUS



Cabeceira do Aeroporto Jorge Amado

O Governador Jaques Wagner autoriza na manhã desta quinta-feira (27) a emissão da ordem de serviço, pelo departamento de infraestrutura de transportes da bahia (DERBA), para o início da construção da ponte Ilhéus-Pontal. A obra é um trecho da rodovia BA–001, com 2,24 km de sistema viário e uma nova ponte de 497 metros sobre o rio cachoeira. 
Com investimento orçado em R$ 165,2 milhões, o equipamento deve beneficiar cerca de 176 mil moradores dos municípios de ilhéus, itabuna, una e itacaré.



O ato de assinatura será no hotel Praia do Sol, no quilômetro zero da rodovia Ilhéus-Una (BA-001). Wagner ainda receberá a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus

Saida da Ponte na Praia do Cristo- Via paralela com a Av Dois de Julho.
Av. Litorânea Sul 


VIOLÊNCIA: MORTE DE HOMÍCIDA NA NOVA ITABUNA DURANTE AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


Marcelo Damasceno da Silva, acusado de dois homicídios em Itabuna, morreu em confronto com a polícia civil de Itabuna na manhã desta quinta feira (27) no bairro Nova Itabuna. Um dos crimes é o de André Souza Santos - o Durinho, 19 anos, morto dentro de uma borracharia na mesma localidade no dia 11 de março deste ano.
Segundo a polícia,Durinho, que trabalhava ma borracharia, era irmão de um acusado de tráfico que cumpre pena em Jequié. Ele pode ter sido assassinado por engano. Outro homicídio atribuído a Marcelo é o do assaltante Ricardo Silva de Araújo, 30 anos, o Batoré, ocorrido no último domingo (23), e ainda o assalto a uma delicatessen no bairro Jardim Vitória.


O bandido ainda foi socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Base. O objetivo da policia era entregar um mandado de prisão preventiva ao acusado, mas este, ao avistar os agentes, atirou várias vezes. Os policiais reagiram, ferindo Marcelo que foi a óbito no HBLEM.

FONTES: VERMELHINHO / VERDINHOITABUNA

PREFEITURA DE ITABUNA: NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA É TERCEIRIZADO

A prefeitura de Itabuna decidiu contratar uma empresa para desenvolver e administrar a emissão da nota fiscal eletrônica. O novo sistema estará funcionando a partir da próxima segunda-feira (1º).
O novo sistema foi desenvolvido pela a empresa E&L Produções de Software, de Domingos Martins, no Espírito Santo. Mas em comparação com o atual, esse novo sistema é inferior.
O curioso é que o sistema atual foi desenvolvido e é administrado pela própria prefeitura, com custo zero. Em 2010 a prefeitura mobilizou quadros de sua própria estrutura, que desenvolveu o novo software.
Sendo que antes, o serviço era terceirizado e a prefeitura pagava mensalmente R$ 150 mil.
Como o governo atual é o da “moralidade”, o prefeito Claudevane Leite (PRB), e o secretário de fazenda, Marcos Cerqueira, têm que informar o valor pago pela a terceirização do serviço de emissão da nota fiscal eletrônica.

E por qual motivo a prefeitura decidiu terceirizar o serviço, sendo que o atual é a custo zero.

FONTE: POLITICOS DO SUL DA BAHIA

PREFEITURA DE ITABUNA DESCONTA MAS NÃO REPASSA CRÉDITO AO BANCO BMG


Servidores municipais de Itabuna correm sério risco de terem o nome negativo em suas transações com o banco BMG. Desde março, a Prefeitura não repassa ao banco o dinheiro que é, mensalmente, descontado de quem contrai crédito consignado.
O banco já enviou cobrança aos servidores com o alerta de negativação dos respectivos nomes.
Como o dinheiro é religiosamente descontado do salário do servidor, resta ao prefeito Claudevane Leite e ao secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, explicar o porquê dos atrasos sistemáticos.

FONTE: PIMENTA.BLOG.BR

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ITABUNA: PT MUITO PRÓXIMO DO "GOVERNO VANE"

Fortes comentários no meio político em Itabuna dão conta de que lideranças do PT Itabunense, orientados pelo Governador da Bahia Jaques Wagner,  se aproximam do Prefeito de Itabuna “Vane”  e ao mesmo tempo pede que o Prefeito abra as portas do gabinete e atenda as reivindicações desse pessoal, pois, este ato será de grande importância para  estreitar ainda mais os laços com o governo baiano.
Fonte segura garante que o Deputado Geraldo Simões é contra essa aproximação e está tentando convencer  seus pares a desistirem dessa ideia, mas,  será impossível, pois, já se vão dois mandatos com esse pessoal sem espaço (empregos),  espaços esses que não foram preenchidos estrategicamente  por “Vane” nesses primeiros meses buscando exatamente  uma futura negociação com o PT do Governador Jaques Wagner.

Na primeira rodada de negociação o partido pediu três secretarias;  Secretaria de Assistência Social,  Secretaria de Esporte e Recreação e a  Secretaria de Educação. 

E claro foi negado por Vane, que abre a possibilidade de alguns cargos também importantes dentro do Governo Municipal, tudo isso acontecendo com o aval do Deputado Josias Gomes. 

VIOLÊNCIA: MOTORISTA DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER É ASSASSINADO




Joseilson Fonseca, um dos motoristas do governador Jaques Wagner e policial militar, foi executado com tiros no peito, na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com informações do Subúrbio News, Joseilson capotou o carro em Campo Formoso, a 400 km de Salvador. O corpo só foi encontrado na manhã de hoje (25). Ele estaria voltando de um batizado no município na companhia de mais uma pessoa, que também está sendo investigada. O caso está sendo investigado pela polícia local. O corpo do soldado foi removido para o DPT da cidade de Senhor do Bonfim. Ele deixou uma filha de dois meses e um filho. 

Fonte: Bocão News

TRÂNSITO: MÉDICO MORRE EM ACIDENTE NA ORLA DE PORTO SEGURO


Na manhã da ultima terça-feira (25), Dr. Wolney Almeida de Castro 55 anos, sofreu um grave acidente morrendo no local após perde o controle do veiculo e batendo frontalmente com um poste na BR 367 na Orla Norte  de Porto Seguro.
Segundo informações obtidas pela redação do Baianão News, o medico estava em um Fiat Uno de placa policial OKK 8322, de Porto Seguro-BA.
O Dr.  Wolney era especializado em radiologia e prestando serviço nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Belmonte. 

Uma equipe do DPT, realizou a pericia no local em seguida uma Equipe do IML removeu o corpo da vitima para ser submetido à necropsia.

FONTE:BAIANÃO NEWS

PREFEITURA DE ITABUNA: NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Prefeitura de Itabuna fará nesta quarta-feira (26), a apresentação do novo sistema para emissão da Nta Fiscal Eletrônica de serviços, o evento ocorrerá na UNIME, às 14 horas.

SAIBA QUEM SÃO OS DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DA PEC 37

Os deputados que votaram a favor da Pec 37 foram:
Lourival Mendes PTdoB- MA
Sérgio Guerra PSDB-PE
João Lyra PSD-AL
Mendonça Prado Dem-AL
Benardo Santana PR-MG
Valdemar Costa Neto PR-SP
Eliene Lima PSD-SP
João Campos PSDB-GO
Abelardo Lupion DEM-PR

Os que se abstiveram foram:
Paulo Cesar DEM-PR
Arnaldo Faria de Sá PTB-SP

Após a votação, o deputado Sérgio Guerra disse no plenário que votou a favor da Pec por engano.

JUVENTUDE EM LUTA: CAMARA REJEITA PEC37 POR 430 VOTOS CONTRA APENAS 9

Com as galerias tomadas de promotores e procuradores, a camara dos deputados começou a dar vazão a "agenda positiva" criada para responder a manifestações que tomaram o pais nas ultimas semanas.

Uma das matérias em tramitação na casa mais atacadas pelos protestos, a Proposta de Emenda á Constituição que visava limitar o poder de investigação do Ministério Publico, a Pec 37, foi amplamente rejeitada na noite de ontem pelo plenário.
A Pec contou com apenas 9 votos favoráveis e 430 contrários.

terça-feira, 25 de junho de 2013

ITABUNA: VANE E O NAMORO PETISTA


A visita da presidente do PT itabunense, Miralva Moitinho, ao prefeito Claudevane Leite (PRB) teve, sim, como motivo um acordo-apoio de parte da legenda com o governo local. A assessoria do governo disse que a dirigente petista estava ali para, a convite de Vane, participar da audiência que discutia o transporte coletivo. Não foi.
Miralva nem participou da audiência e retornou à conversa com o prefeito logo após os integrantes dos movimento passe livre deixarem o gabinete do alcaide.
Miralva levou consigo, além de Manoel Porfírio, figuras como Rui Delmondes e a professora Cleonice Monteiro. O grupo ligado à presidente do PT e ao deputado federal Josias Gomes pode indicar um nome para o cargo ocupado pelo Professor Virgílio, na Secretaria da Educação, o que dependeria de aceitação por parte do PCdoB.


FONTE:PIMENTA.BLOG.BR

MASCOTE: MORADOR DE ITABUNA É ATROPELADO E MORTO NA BR 101

Um homem identificado como Paulo Ricardo dos Santos 22 anos, procedente da cidade de Itabuna, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira(25), próximo do distrito de Pimenta na Br 101.
 

Informações que a vitima participava de bebedeira em um churrasco e demonstrava completo estado de embriaguez.
Um veiculo acabou atropelando a vitima que teve a cabeça esmagada, o corpo foi conduzido para o DPT de Itabuna.

VIOLENCIA: HOMEM FOI BALEADO APÓS UMA PISCADA

O trabalhador rural Ualas Conceição da Silva 24 anos, foi vitima de arma de fogo após receber uma piscada de olho.

Contou que estava bebendo licor em um forró no municipio de Ubaitaba, quando uma mulher que dançava com o esposo começou a piscar o olho esquerdo, Ualas foi convidado pela mulher para sair após a festa.
Só que o esposo da tal mulher de nome Everton dos Santos,percebeu tudo e puxou a arma da cintura e apertou o gatilho.
Ualas foi atingido no ouvido direito e passou por cirurgia no Hblem.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VIOLÊNCIA: DOIS EX-DETENTOS MORTOS EM ITABUNA


O ex-presidiário identificado como Ricardo Silva de Araújo, o Batoré, de 30 anos, foi executado a tiros na manhã deste domingo (23) no bairro Nova Itabuna. A vítima foi encontrada na porta de um estabelecimento comercial, próximo ao posto da polícia rodoviária estadual.


Outro ex-presidiário identificado como Genalvo Lima de Carvalho (Gel), 27 anos, foi assassinado na tarde desta segunda feira (24), no local conhecido como baixa fria, no bairro Nova Itabuna. Foram dois homicídios ocorridos no bairro menos de 24 horas.