sexta-feira, 31 de maio de 2013

SÃO JOÃO DE ITAGIBÁ E AS ATRAÇÕES


A prefeitura de Itagibá, divulgou as atrações do São João 2013, a festa que será de 21 a 24 deste mês de Junho.
Elba Ramalho, Magnificos, Cavalheiros do Forró, Cangaia de Jegue, Lordão e Só Filé, além de Capitão do Forró, Xote Apimentado, Xamego Dengoso, Targino Godim, Rose e Banda e outros.
O prefeito do município Marcos Barreto, o Marquinhos informou que nos dias 1 e 2 de Junho e 7,8 e 9 o clima junino já acontece na Vila Cultural com várias bandas regionais.

BENITO GAMA NA CAIXA

O tempo passa, o tempo voa e Roberto Jefferson continua numa boa, interagindo com os governos.
Foi Jefferson quem negociou com o governo Dilma a indicação do nome do PTB que ocupará a vice-presidencia para assuntos de governo do Banco do Brasil, sem titular desde que Cesar Borges assumiu o Ministério dos Transportes, há dois meses.
Nos próximos dias, o presidente do PTB, Benito Gama, será anunciado oficialmente como ocupante do cargo.
Mas toda a costura da indicação passou por Jefferson.

SOM AO VIVO NA PRAIA DO CACAU

Acontecendo na noite desta sexta-feira 31, no Bar do Cacau em Itabuna, o primeiro evento "Lual Do Cacau", com apresentação do musico Dejaci, cantando musicas da MPB.
O evento faz parte do projeto "Skol na Praia" que tem a parceria com a AMBEV, amigos e convidados do Cacau participam do Lual. Casa cheia, parabens Cacau.

SÃO JOÃO DOS BAIRROS AGITA O FÁTIMA NO DOMINGO

SÃO JOÃO DOS BAIRROS

O projeto São João dos Bairros chega neste domingo ao Bairro de Fátima, em grande estilo e promete agitar o feriadão de Corpus Christi. Uma das áreas mais habitadas da cidade o Fátima terá festa com comidas típicas, distribuição de brindes, animação e muito forró pé-de-serra.O evento terá como atrações musicais como as bandas Forró Genuíno e Originais do Forró, além da apresentação de Casamento na Roça, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e a quadrilha junina do Colégio Félix Mendonça, do bairro Sarinha Alcântara. As principais atrações subirão ao palco que será montado na Praça Antoninho Queiroz, a principal do bairro de Fátima.Na sexta-feira que antecede o evento, a TV Santa Cruz em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat e a Prefeitura de Itabuna fará uma ação preventiva e educativa, orientando os ambulantes e a comunidade sobre os procedimentos essenciais para a segurança da festa.
O projeto São João dos Bairros fez sua estréia em Itabuna no dia 12 passado no bairro Urbis IV, reunindo milhares de pessoas. No domingo passado a festa alegrou os moradores do bairro da Conceição, reunindo muitas crianças e seus familiares. Para a realização da festa a Prefeitura entra com apoio estrutural, incluindo iluminação, limpeza do local, recapeamento das ruas do entorno, pintura de meios-fios, capina e poda de árvores, dentre outros serviços.

OAB ITABUNA CONVOCA PARA ELEIÇÃO DO DESEMBARGADOR

Acontecerá na próxima terça-feira, dia 4, no estado da Bahia, a eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba). A escolha esta sendo feita pela primeira vez de forma direta e, apesar de a votação não ser obrigatória, é necessário que haja o comparecimento dos (as) advogados (as).Concorrem para o cargo 15 nomes, entre os quais, um dos indicados é uma mulher. São eles, Carlos Alberto Nova Filho, Custódio Lacerda Brito, Sérgio Neeser Nogueira Reis, Mauricio Kertzman Szporer, Graciliano José Mascarenhas Bomfim, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Ronaldo Melo Martins da Costa, Luiz Machado Bisneto, Paulo Sérgio Damasceno Silva, Maria Sampaio das Mercês Barroso, Oscimar Alves Torres, Renato Gomes da Rocha Reis Filho, Roberto Maynard Frank, Pedro Barachisio Lisbôa e Ricardo Luiz de Albuquerque Meira.A eleição será realizada na sede da OAB Itabuna, das 9 às 17 horas. “Convidamos a todos os (as) advogados (as) para que compareçam ao ato cívico que é de grande importância para a advocacia baiana”, ressaltou o presidente da OAB Itabuna.  A escolha será em lista sêxtupla e, em seguida, a decisão ficará a cargo do Governador da Bahia, Jaques Wagner, que escolherá um dos indicados para ser o novo desembargador oriundo da advocacia no TJ-Ba.

RESUMO GERAL ESTÁ NO AR ! A TODOS O NOSSO "MUITO OBRIGADO"


MUSICA EM CELULAR PROVOCA BRIGA EM BAR

O mecânico de moto Niverton Pereira de Souza 30 anos, foi vitima de arma de fogo na noite desta quinta-feira 30, no município de Gandu.
O profissional contou ao repórter Hélio Fonseca da Radio Jornal que participava de bebedeira em companhia do borracheiro conhecido como Pin, os dois ouvindo musicas em alto bom som nos celulares.
O borracheiro resolveu reclamar da vítima que a musica do cantor de arrocha estaria incomodando e foi motivo de uma discussão.
Pin borracheiro de posse de um revolver, efetuou dois disparos acertando o próprio amigo no abdomem e no tórax.
Niverton Pereira foi conduzido para o Hospital de Base em Itabuna e passou por cirurgia.

Proibida a entrada de estranhos em escolas municipais

O vereador Léo Prates apresentou um Projeto de Lei que institui medidas de combate à violência contra professores e alunos da Rede Municipal de Salvador de forma que não seja permitida a entrada de estranhos nas escolas sem a devida identificação e companhia de um funcionário. O Projeto de Lei do vereador tem como objetivo minimizar as agressões verbais e físicas dentro das escolas. "As diversas formas de violência invadiram o espaço da escola, principalmente a rede pública de ensino. Estas ações intimidam os educadores. Na raiz do problema está a expansão da violência doméstica e das gangues no meio estudantil, especialmente por motivos relacionados ao uso e tráfico de drogas", explica o vereador, que ressalta a importância da educação para o desenvolvimento social. 

Maiquinique: Homem morre em explosão de caminhão com fogos


Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após a explosão de um caminhão carregado de fogos de artifícios, na madrugada dessa sexta-feira (31), em Maiquinique. Agnaldo Barbosa Santos, 52 anos, popularmente conhecido como Rege dos Fogos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Maiquinique, mas não resistiu aos ferimentos.
O passageiro, Humberto Santos Barbosa, de 44 anos, foi trazido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A ocorrência é investigada.
Fonte:http://www.blogdoanderson.com/

Governo diz não à caxirola!

Os atrasos e falhas ainda preocupam, mas pelo menos de um mico o Brasil já se livrou antes da Copa do Mundo de 2014. A caxirola está oficialmente fora dos estádios da competição, anunciou nesta sexta-feira o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O chocalho de plástico inventado pelo cantor Carlinhos Brown já tinha sido descartado para a Copa das Confederações por decisão do chefe de segurança do Comitê Organizador Local (COL). Agora, o governo se manifesta publicamente sobre o projeto bilionário que ele próprio tinha autorizado – e admite que permitir a entrada do objeto nos estádios seria arriscado. A caxirola continuará sendo vendida nas lojas, mas é improvável que o objetivo ambicioso de Brown e seus sócios – produzir até 50 milhões de unidades – seja alcançado. A “vuvuzela brasileira” tem tudo para se confirmar como um grande fiasco, mesmo depois de ser anunciada como instrumento oficial do Mundial de 2014 durante um evento realizado no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff, entusiasta da novidade. “Houve uma análise técnica sobre a segurança da caxirola e viu-se que não é objeto adequado. Essa posição vai ser mantida”, disse Cardozo, em referência à posição já anunciada pelo COL. A empresa que fabrica a caxirola chegou a tentar mudar o projeto, deixando o objeto mais leve e flexível, mas isso não foi o bastante para convencer o governo. Leia mais em Veja.